Aplicativo pioneiro de social commerce atende públicos de todas as classes sociais entregando itens além da cesta básica, indo na contramão de preços inflacionados no país
Com o aumento dos preços dos produtos nas prateleiras dos supermercados, e a inflação com aumentos variando entre 5,5% e 6% de acordo com o IPCA, a população já busca por alternativas de economia e uma nova fonte de renda. Com isso, Facily, primeira plataforma de social commerce da América Latina, se destaca trazendo mais de 400 mil itens cadastrados em seu App, com alguns deles chegando a até 70% de desconto.
Facily traz soluções de economia para classes mais baixas da população e, já democratizou o acesso a comprar online para mais de 16 milhões de usuários. Além disso, agrega experiência inovadora de compras em grupo e garantia de mais descontos, os usuários conseguem encontrar produtos de tecnologia, roupas e utensílios domésticos.
De acordo com dados da Facily, atualmente são 2,5 milhões de clientes realizando compras mensalmente. Os destaques vão para itens de cesta básica, liderados por arroz com mais de 540 toneladas vendidas por mês. Na sequência, outro item que não pode faltar na despensa do brasileiro, o feijão. Por mês, são comercializadas 176 toneladas. Outros itens como o óleo de soja e o leite contam com 1.943.040 litros e 3.796.065 litros respectivamente, vendidos a cada mês.
Para Igor Cordeiro, diretor de políticas públicas & ESG da Facily, além de atender diversos públicos, a empresa também quer expandir sua atuação trazendo diversidade de produtos para a venda na plataforma. “Facily é feita para todos, por isso buscamos diversificar os produtos de nossa plataforma dando a possibilidade de nossos usuários economizarem em alimentos e garantirem a cesta básica do mês com descontos. Queremos também permitir que todos tenham acesso a outros produtos de qualidade, fora a cesta básica, disponíveis no App com preços acessíveis”, comenta.
De acordo com o executivo, se baseando em uma família de três pessoas, a Facily permite economia de 35,22% com a compra de produtos básicos. Cordeiro explica que é possível que essa mesma família economize até R$ 405 ao mês. “A Facily quer trazer conforto, economia e qualidade de vida aos brasileiros, disponibilizando descontos aos usuários, renda extra aos que disponibilizam seus espaços como pontos de coleta e aos pequenos produtores que conseguem maior margem de lucro com as vendas de seus produtos. Sendo o primeiro social commerce da América Latina, temos a missão de democratizar o acesso a preços justos em produtos de qualidade”.
O número de pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar no Brasil passou de 19 milhões para 33,1 milhões, de acordo com dados recentes do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no contexto da pandemia, da Rede Penssan. Por isso, a solução criada pela empresa é de grande importância. “A Facily está aqui para ser parceira de todos e em especial das comunidades. Sabemos que temos um papel fundamental na economia dessas regiões e queremos estar ainda mais presentes no dia a dia das pessoas”, finaliza.
SOBRE A FACILY
A Facily é a primeira plataforma de social commerce da América Latina. Fundada em 2018, o negócio tem como objetivo promover a compra em grupo e conectar consumidores aos melhores preços e produtos de multicategorias, disponível em toda Grande São Paulo e cidades do interior paulista, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Brasília. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 15 milhões de downloads.
Fonte: NR7| Full Cycle Agency