História e muito trabalho no Templo do Automobilismo
Numa temporada onde muitas surpresas aconteceram, o que esperar da corrida que acontece no dia 13 de novembro no Templo do Automobilismo?
A equipe do Jw News foi até o Autódromo de Interlagos para trazer a você leitor um pouco da história deste, que será o palco da penúltima corrida do ano, os preparativos para esse evento estão acelerados.
Marcelo Shan, administrador do Templo, nos conta um pouco da história do lugar por onde já se passaram multicampeões, ídolos que encheram nossos corações de esperança, quem não se lembra da última vitória do nosso eterno campeão Ayrton Senna em 1993. E tantos anos depois, a vitória de Lewis Hamilton em 2021 que trouxe tanta emoção ao repetir o ato do ídolo, levando a nossa bandeira ao final da corrida em comemoração a vitória?
Já tivemos vitórias de brasileiros como Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, que deu nome ao Autódromo, Ayrton Senna e Felipe Massa, há alguns anos não ouvimos o hino nacional do Brasil em casa, esperamos que em breve isso possa acontecer.
O Autódromo de Interlagos não vive só de automobilismo. Em seu entorno, uma área de 4 km de extensão é usado para a prática de atividades físicas. O acesso é gratuito, e oferecido diariamente, das 6h às 17h com exceção a dias de eventos.
Fecho por aqui, deixando a curiosidade dos nomes das curvas do Autódromo de Interlagos, você as conhece? Nosso repórter Fábio Santana e o fotógrafo e cinegrafista Julio D’Paula mostram neste vídeo com as curvas desse lendário autódromo, com a história do templo contatada por Marcelo Shan e os preparativos com Sr.Ananias.