Marca foi a primeira em casual dinning a ter uma estrutura no metaverso

Uma experiência que deu certo e com resultado três vezes maior que o esperado. É assim que Cristiane Berna, gerente de Trade da Bloomin’Brands, holding que detém as marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill no País, define a ida de Outback para o mundo do metaverso. Hoje considerado um dos territórios de prioridade para atuação da marca, a aproximação com o universo gamer parece ser algo inusitado para quem vê de fora. Porém, o flerte com o mundo virtual dá bons frutos. Prova disso é a participação do Outback com um restaurante completo montado na BGS – Brasil Game Show 2022, com uma estrutura grandiosa, de 350 metros quadrados, pensado e projetado integralmente de acordo com esse universo. A marca está na feira desde 2018.

Com uma linha de frente muito forte voltada a eventos, até 2018, a marca não tinha participado de uma feira gamer e, no início, a aproximação foi tímida. “A ideia inicial foi de um teste mesmo. Nós queríamos ver de perto se o público aceitaria a marca em uma ação nesse formato e deu super certo. Percebemos uma total relação com os nossos principais assets, como a diversão, a celebração e o compartilhamento. Reconhecemos, de imediato, um público fã da marca que já estava ali – consumidores reais e lovers de Outback não apenas por consumir nos restaurantes, mas por serem assíduos no delivery”, conta Berna, que, hoje, enxerga o universo gamer como uma das principais frentes de atuação da marca daqui em diante.

Metaverso

Segundo a executiva, foi um desafio preparar a marca para estar no mundo virtual. Uma nova estratégia foi pensada especialmente para essa linha de atuação, com ideias disruptivas e inovadoras. Nesse sentido, o Outback evoluiu e passou de fase, dando um passo importante e ficando bandeira dentro do Cidade Alta, com um restaurante virtual que atuava também no mundo físico, com burguers lendários.

“Para melhorar ainda mais a experiência, nós estendemos toda essa conexão também para o mundo físico, colocando os produtos desenvolvidos para o metaverso à venda nos restaurantes e no delivery. Quebramos a barreira do físico, mas sempre aliando a experiência nos dois cenários”, conta.

O resultado? Venda de produtos exclusivos aos gamers, tanto no físico quanto no virtual, bem como a exposição e expansão da marca em grande escala. “Nós tivemos um resultado três vezes maior do que esperávamos com a venda dos burguers criados naquele momento. Foi incrível juntar os dois mundos e entender que essa conexão é fundamental”, acrescenta.

BGS 2022

Após dois anos sem agendas de eventos físicos, a demanda reprimida tem sido grande em todos os segmentos e, com a BGS, não deve ser diferente. Para Berna, trata-se de uma feira extremamente importante. Primeiro, porque faz parte de uma das principais frentes atuais da marca. Segundo, por ser a terceira maior feira do segmento gamer e a principal em toda a América Latina. “Nós temos um público muito diverso na BGS, de pessoas vindo em caravana de todo o Brasil e, inclusive, de fora. A expectativa é muito grande e acreditamos que os números vão superar facilmente as edições anteriores nesse sentido. Reforçar mais essa conexão com o público será incrível”, argumenta.

Com um restaurante físico dentro da feira para esta edição, o Outback desenvolveu toda uma estratégia para a BGS, justamente para que o público tenha novamente a experiência entre os dois universos, o real e o virtual.

A ambientação é toda tematizada e leva ícones destaques da marca e da cultura australiana. Foram criados produtos exclusivos para o evento. “Nós conversamos muito com eles para desenvolver os itens da BGS. Nosso estande, com 350 metros quadrados, além do cardápio, foram desenhados e escolhidos por eles. Serão muitas ativações bacanas para criar toda uma atmosfera divertida e de muita celebração”, finaliza.

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 139 restaurantes no Brasil e está presente em 53 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo, encontra-se em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com os seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e pelo sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.  

 Fonte: L’Acqua Comunicação Estratégica

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