Representante da marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup desconta oito pontos para o líder nos pontos corridos
O brasiliense Enzo Elias ficou em segundo lugar na primeira corrida da etapa de Goiânia da Porsche Carrera Cup. Com o resultado, ele descontou para 12 margem do líder do campeonato nos pontos corridos e, se fossem aplicados hoje os dos dois descartes regulamentares, apareceria em primeiro nos pontos.
Na pontuação total, o placar aponta 152 a 140 para Marçal Müller. Sem considerar os dois piores resultados de cada um, Enzo aparece na frente com 128 a 126.
Enzo largou em segundo e ficou por fora em um 3-wide na curva 1 em virtude de um mergulho agressivo de Miguel Paludo pela linha interna na largada. O brasiliense momentaneamente caiu para terceiro, atrás de Werner Neugebauer. Mas na freada para a curva 3 recuperou a vice-liderança e partiu para o ataque ao atual campeão da Carrera Cup.
Na primeira metade da corrida, o representante da marca de tinta automotiva oficial da Porsche Cup acompanhou Paludo, mantendo a diferença para o ponteiro na casa de 0.5s.
O carro de segurança foi acionado na volta 10, para relargada na passagem seguinte. Enzo tentou atacar, mas acabou tendo a manobra neutralizada.
Ele novamente manteve a margem do líder em menos de 1s. Mas sem um erro de Paludo, que tinha o carro mais leve, não foi possível emparelhar para tentar mais uma vitória em 2022.
Com o resultado, Enzo reduziu de 20 para 12 a diferença para o líder do campeonato, Marçal Müller, que terminou em nono.
Os dois partem lado a lado na segunda fila para a corrida deste domingo, com Enzo por dentro. A prova tem largada programada para 13h10, com transmissão ao vivo pela Band e canais Sportv.
O que ele disse:
“Foi bem intenso. O calor de Goiânia nunca dá trégua para a gente e o Miguel conseguiu uma largada espetacular. Eu não esperava. Achei que era eu e o Werner ali. Daí consegui passar o Werner. Sabia que P2 era importante, pois o Marçal estava mais atrás. Mas mesmo assim, no campeonato com descartes assumi a liderança e no fim do ano é isso que vale. Parabéns ao Miguel, um grande campeão, e ao Werner pela bela disputa no início. Amanhã vamos com tudo”
Enzo Elias