O REP Festival, maior festival de rap do Brasil, se prepara para a sua 4ª edição no Rio de Janeiro com um line-up de peso e mais de 100 atrações em dois dias. O Filtr Brasil, plataforma de entretenimento da Sony Music Brasil, estará junto, assinando o Palco Experimenta. O anúncio do line-up foi feito de forma grandiosa na segunda-feira, 17/10, na badalada Times Square de Nova York, com o mascote do festival, a Capivara, vendo os nomes em um dos telões da praça. A ação foi divulgada nas redes sociais do evento e também do Filtr Brasil.

Divulgação

O “Filtr Experimenta” será um dos três palcos do festival, visando apresentar novos talentos de diferentes estados do país, tendo artistas 100% dedicados ao rap e suas derivações. Este formato é semelhante ao realizado com sucesso nas últimas edições do Rock In Rio, em que o Filtr foi responsável pelo palco Supernova.

“O Filtr Brasil segue em sua missão de facilitar o acesso a conteúdos relevantes para um público cada vez mais exigente e a parceria com o Rep Festival, o maior festival de rap do Brasil, é um movimento natural de uma plataforma cujo DNA é conectar as pessoas ao melhor que a música e o entretenimento podem oferecer. Trabalhar próximo à cena do rap espelha a legitimidade do Filtr, estamos presentes, atuantes e misturados onde as coisas acontecem”, conta Wilson Lannes, General Manager da Sony Music Brasil.

Abreviação em português para Ritmo E Poesia, o REP Festival pretende receber em 2023 aproximadamente 100 mil pessoas de todos os Estados brasileiros. O público pode se preparar para presenciar o maior line-up da história do rap brasileiro, com mais de 100 atrações confirmadas e distribuídas em três palcos – “Ritmo”, “Poesia” e “Filtr Experimenta”. Além dos headliners Matuê, L7nnon, Filipe Ret, Poze e Orochi, o festival ainda terá estreias de peso, como o caso de Racionais, Emicida, Ludmilla, Flora Matos e participações especiais de Luísa Sonza, Glória Groove e Iza.

Sobre Filtr

O Filtr – originalmente marca global de playlists da Sony Music – evoluiu no Brasil e se tornou uma plataforma de entretenimento, como o canal Filtr Brasil no Youtube, que hospeda conteúdos originais e exclusivos e o Filtr Lab, uma incubadora de novos talentos. As playlists Filtr estão disponíveis nas principais plataformas digitais e contam hoje com mais de 10 milhões de seguidores no Brasil, atraindo fãs de música para suas mais de 400 listas com conteúdo Sertanejo, Pagode, Pop, Eletrônico, Funk e diversos gêneros musicais.

A proposta da marca Filtr Brasil é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.

Sobre a Sony Music

A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui um grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Flying Buddha, Fo Yo Soul Recordings, House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Latium Entertainment, Legacy Recordings, Louder Than Life, Masterworks, Masterworks Broadway, OKeh, Polo Ground Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano. Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, nossa sede encontra-se no Rio de Janeiro.

REP Festival

O REP Festival logo em sua primeira edição, em 2019, focou toda força ao se posicionar como o único festival do Brasil com o line 100% focado em artistas de rap e suas vertentes (Trap, Hip Hop, Funk, entre outros). E, a cada edição supera os números. Em 2022, por exemplo, o evento recebeu o dobro do número de público presente com 70 mil pessoas presentes no Parque dos Atletas. Para 2023, os organizadores garantem, que será o maior line-up da história do rap brasileiro, com dois dias, pela primeira vez, de programação.


Fonte: Assessoria de Imprensa – Sony Music

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.