Piloto da equipe AMattheis Vogel está em terceiro no campeonato e terá 10 kg a menos de lastro para a etapa deste domingo em Goiânia; Casagrande pontuou na prova 2 deste sábad
O sábado de provas da Stock Car não foi o esperado para o atual campeão Gabriel Casagrande, mas há muitos pontos em disputa pela frente para o piloto da equipe AMattheis Vogel, que segue na busca pelo bicampeonato. Após ter ficado fora da zona de pontuação na prova 1 e sido o 12º colocado na prova 2 com diversas ultrapassagens, o paranaense crê na recuperação para a rodada dupla deste domingo.
“Confio no nosso time de engenheiros, realmente algumas coisas acabamos indo para um lado errado, mas são tentativas que fazemos para ver a se nossa performance melhora para gente voltar ao que era. Nós já tivemos um carro bom, inclusive aqui, por isso temos condições de repetir os resultados que já conquistamos. Tenho certeza que nosso domingo será muito melhor”, diz Casagrande, que guiará com 10 kg a menos de lastro após ter ido para a terceira colocação do campeonato.
Campeão com a AMattheis Vogel em 2021, Casagrande acredita que a equipe tem condições de voltar a andar na frente neste domingo, quando as duas provas serão realizadas novamente no circuito misto do Autódromo Ayrton Senna, na capital goiana.
“Cada quilo faz diferença, ainda mais em uma categoria tão equilibrada como a Stock Car. Realmente não foi a etapa que a gente gostaria, mas nada está perdido. Temos que continuar trabalhando da forma que viemos fazendo para tentar voltar a ter a performance das outras etapas, voltando a figurar entre os primeiros nas corridas e marcar esses pontos que viemos buscar. Agora é hora de apagar o que aconteceu, aprender com nossos erros e que amanhã seja um dia muito melhor para que a gente possa retomar a liderança do campeonato e chegar lá em Interlagos com chances reais de ser bicampeão”, completa Casagrande.
As provas da Stock Car em Goiânia continuam neste domingo a partir das 13h, com transmissão ao vivo da Band, Sportv e canais da categoria nas redes sociais. Antes, às 9h da manhã, será disputado o classificatório para a definição do grid.
Fonte: RF1 Jornalismo