Rodada dupla é abreviada para Sérgio Jimenez, mas piloto destaca evolução do time de Carlos Chiarelli
A Scuderia Chiarelli tinha ótimos planos para a rodada dupla, na 10ª e 11ª etapa da Stock Car, no Autódromo Internacional de Goiânia, no último final de semana, mas alguns incidentes acabaram prejudicando o que poderia se configurar em resultados bastante positivos.
No sábado (22), Jimenez ficou na corrida 1, na 17ª colocação, mas na corrida 2 um toque acabou o tirando da corrida a 1 volta do final. No domingo (23), o dono do Corolla #73 conquistou o 15º lugar na primeira prova do dia, e na corrida de encerramento a estratégia do time o colocaria nas primeiras posições, pois ele era o primeiro carro abastecido, o que renderia uma vantagem em relação aos concorrentes.
“O problema do automobilismo é o SE… Estávamos muito bem-posicionados para a segunda prova neste domingo, pois éramos o primeiro carro já abastecido. Tomamos um toque! Pena, muita pena… Importante é a evolução não parar. Parabéns a Scuderia Chiarelli pelos quatro excelentes pit stops. Evolução clara, mas que não se converteu em resultado”, destacou.
Para Chiarelli, a etapa mais uma vez mostrou a evolução do time. “Esse era para ser um final de semana, que tinha tudo para ser o nosso melhor. Estávamos muito competitivos. Apesar do resultado não ter sido o que gostaríamos a nossa evolução tem sido bastante positiva a cada etapa”, analisou.
A próxima etapa da Stock Car será a última da categoria em 2022. A grande final, acontece no dia 11 de dezembro, no autódromo de Interlagos (SP).