Na última prova do fim de semana, em Goiânia, Gaetano Di Mauro chegou na segunda colocação e Gui Salas foi o quarto
A Stock Car Pro Series realizou no último fim de semana, entre os dias 21 e 23 de outubro, a sua penúltima rodada da temporada 2022. No Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia – GO, as 33 máquinas e pilotos e compõe o grid da principal categoria do automobilismo brasileiro protagonizaram nada menos que quatro corridas repletas de emoção e muita velocidade.
Representada por seu esquadrão de quatro pilotos a equipe KTF Sports chegou à capital goiana animada por seu histórico na pista. Os pilotos Felipe Baptista, Gaetano Di Mauro, Guilherme Salas e Lucas Foresti têm um retrospecto super positivo naquele traçado e, todos eles, pelos menos uma vez já estiveram comemorando naquele pódio.
As atividades foram iniciadas na sexta-feira com duas sessões de treinos livres onde pilotos, engenheiros e mecânicos procuraram realizar diferentes tipos de testes nos ajustes dos carros. Na pimeira sessão, com a marca de 1m27s303 Salas foi o segundo mais veloz seguido por Gaetano, em quinto. Foresti, com ajuste diferente, foi o 22º e Baptista, o 29º.
Os carros voltaram à pista na manhã de sábado para a sessão que definiu o grid de largada da primeira corrida. Com uma volta muito rápida Felipe Baptista foi o único do time que seguiu para o Q2 e, mais tarde, para o Q3 quando, então, se garantiu na sexta posição do grid de largada. Salas foi o 17º, Gaetano o 22º e Foresti, o 25º.
Ainda no sábado foram realizadas as duas primeiras corridas da rodada “quadrupla”. Baptista, após boa largada, manteve-se no primeiro pelotão nas primeiras voltas até que, envolvido em um acidente, foi obrigado a abandonar a corrida. Salas cruzou a linha de chegada em 14º, Foresti em 16º e Gaetano, em 22º. Na sequência os carros se realinharam, ainda em movimento, e seguiram para a segunda corrida. Com o carro consertado Baptista voltou ao grid, porém, na última fila. Em grande corrida de recuperação Baptista mostrou todo o seu talento. Com o suporte dos engenheiros, que traçaram uma estratégia perfeita, o piloto de 18 anos fez com que o carro #121 ganhasse nada menos que 25 posições e cruzasse a linha de chegada em nono lugar. Salas ficou com o 17º posto, Foresti o 21º e Gaetano, novamente, em 22º.
PÓDIO E MELHORES RESULTADOS VIERAM NO DOMINGO
Após os problemas vivenciados no sábado os pilotos do esquadrão KTF voltaram à pista dispostos a apagarem o dia anterior e seguiram de cabeça erguida rumo à nova classificação. Guilherme Salas, com o tempo de 1m27s295 se garantiu na pista durante as três fases do sessão e se garantiu na sexta colocação do grid. Felipe Baptista foi o 13º, Gaetano o 15º e Lucas Foresti o 28º colocado.
As corridas tiveram a sua realização no início da tarde, mas, os carros da equipe não tiveram boa performance na primeira prova. Com diferentes problemas, fossem toques ou avarias mecânicas, os carros tiveram performance abaixo do esperado e, com isso, o que restou aos competidores foi se prepararem para a segunda corrida. Nesta, em compensação, a história foi bem diferente. Gaetano e Salas, partindo respectivamente da 19ª e 24ª posições, fizeram espetaculares corridas de recuperação. Com muitas ultrapassagens em pista e estratégias perfeitas nas paradas eles conseguiram superar quase que todos os concorrentes para chegarem ao final na segunda e quarta colocações. Foresti e Baptista se envolveram em acidentes e não concluíram a corrida.
A Stock Car Pro Series volta à cena na primeira quinzena de dezembro para o encerramento da temporada. Entre os dias 9 e 11 o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, sediará as disputas da última batalha de 2022.
Fonte: Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports|Jornalista Responsável: Flávio Quick