Disputa que terá 100 Km de duração poderá ser acompanhada ao vivo através do Youtube da Alpie Racing e do Portal High Speed Brazil.

Após uma temporada extremamente emocionante, a Copa Joy Chevrolet (Chevrolet, Goodyear, Hipper Freios, Impacto Amortecedores, SWK Condicionar de Metais, Auto Service, Liberty Cargo, Pro Tune e do Portal High Speed Brazil) da sequência dos trabalhos de 2022 com a realização do primeiro mini endurance.

A corrida que terá uma hora de duração contará com um grid repleto de pilotos conhecidos e campeões, mas também com estreantes que visam um lugar na categoria na próxima temporada.

A disputa que acontecerá na tarde do próximo sábado, 29, em um dos traçados mais técnicos do automobilismo nacional, Velocitta, contará com uma hora de duração mais uma volta e terá uma parada nos boxes obrigatória que deverá ser realizada entre o 10° e o 40° minuto de corrida. Além disso cada parada deverá ter no mínimo de cinco minutos de duração.

Em entrevista ao Portal High Speed Brazil, Erika Piedade falou um pouco sobre o clima da disputa, lista de espera de pilotos para poder guiar o carro da categoria e o clima amistoso que a Copa Joy Proporciona.

“Vejo o mini-endurance de 2022 bem diferente do que realizamos na temporada passada. Em 2021 foi a nossa primeira vez com a Copa Joy Chevrolet neste formato o que nos gerou uma certa apreensão, mas foi muito bom e por isso resolvemos repetir este ano. Já sabemos com o que estaremos lidando no próximo final de semana, mas vejo a disputa como uma grande confraternização, fato que apesar da grande disputa da categoria dentro da pista vemos fora dela e isso tem sido um grande diferencial mesmo após uma temporada emocionante, disputada e acirrada como tivemos”, afirmou Erika.

“Nós tivemos uma grande lista de espera durante todo o ano de 2022 em virtude da nossa limitação de carros e como os mini-endurances não fazem parte do campeonato, conseguimos abrir algumas oportunidades para que alguns destes nomes que estavam na lista de espera possam experimentar a categoria. Ainda não conseguimos atender a todos que desejavam participar, mas estamos fazendo o possível para atender a todos.”

“O clima do mini-endurance é diferente das corridas de sprint, conseguimos trazer as famílias e amigos para mais perto dos pilotos e de certa forma todos participam da competição, acho que a ideia é essa e o contexto principal da categoria é baseada na satisfação de estar em uma pista de competição, mas com um clima saudável e estamos conseguindo isso com bastante sucesso”, completou Erika Piedade.

Quem também conversou com a equipe do HSB, foi Emerson Piedade que falou sobre o trabalho da escola de pilotagem da equipe Alpie vem realizando em virtude da grande quantidade de pilotos estreantes no mini-endurance e falo também sobre mudanças técnicas no carro para a corrida em Velocitta.

“Para nós é um orgulho fazer o trabalho de escola e formar pilotos para o automobilismo brasileiro e poder realizar o sonho deles de guiar. O mini-endurance será a primeira experiência de diversos pilotos e essa prova tende a ser mais tranquila e ajudar no aprendizado e na evolução destes pilotos uma vez que os pilotos não se arriscam tanto quanto nas provas de sprint. O intuito da maioria destes pilotos é conhecer o equipamento para que no ano que vem entrem na disputa com um pouco mais de conhecimento do carro e dos procedimentos de boxes.

Quando questionado sobre os carros, Emerson falou que as novidades vêm nos freios dos modelos. “Estamos trazendo novidades nos sistemas de freios e tenho que agradecer muito ao pessoal da Hipper Freios que vem trabalhando muito ao nosso lado durante toda a temporada. Todos os carros passaram por revisões e acertos e tenho certeza que teremos uma grande disputa em Mogi Guaçu”, concluiu Emerson.

 

Confira a lista de pilotos inscritos para a disputa do primeiro mini-endurance de 2022:

#2 Nilson Patrone e Renan Guerra

#8 JP Velard e Luis Cirino

#9 André Adriani e Alessandra Menini

#11 Sandro Siqueira e Luciano Viscardi

#12 Daniel Dias e Fernando Chicareli

#13 Anselmo De Angelis e Lucas De Angelis

#27 Leandro Henrique

#29 Marcelo Neves

#32 Eber Gomes

#40 Aleandro Fortunato e Mauricio Gallian

#44 Alexandre Peppe

#48 Diego Augusto e Daniel Nino

#80 Carlos Asciutti e Ricardo Pinto

#81 Marcus Bassette

#90 Beto Pontes

#126 Rafael Melo

#227 Gustavo Simão e Luc Monteiro

#777 Erolf Schotten

#911 Bruno Girardi

 

Cronograma da etapa de Velocitta:

Sexta feira, 28:

1° treino livre: 8h45 às 9h10

Briefing: a partir das 13h10

2° treino livre: 14h20 às 14h45

 

Sábado, 29:

Classificação: 8h00 às 8h10

Warm up: 12h40 às 12h45

Corrida: Abertura de boxes: 14h55 / Largada 15h (1 hora + 1 volta)

Acompanhe ao vivo as disputas da Copa Joy Chevrolet através do You Tube da Alpie Racing (www.youube.com/alpieracing) e do Portal High Speed Brazil (www.youtube.com/highspeedtvbr)

 

A Copa Joy Chevrolet conta com o Chevrolet, Goodyear, Hipper Freios, Impacto Amortecedores, SWK Condicionar de Metais, Auto Service, Liberty Cargo, Pro Tune e do Portal High Speed Brazil.

Fonte: Matheus Furlan MTB: 73748SP – High Speed Brazil

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.