Em final de semana conturbado piloto da KTF Sports pontuou em três corridas

O autódromo Ayrton Senna, em Goiânia – GO, recebeu no último fim de semana, entre os dias 21 e 23 de outubro, a penúltima rodada da temporada da Stock Car Pro Series. Os 33 pilotos da categoria tiveram muito trabalho para controlar suas máquinas no calor da capital goiana em um fim de semana composto por quatro corridas.

Vindo em uma temporada de crescimento o paulista Guilherme Salas, piloto da equipe KTF Sports, concluiu a sua participação na penúltima rodada do ano com um comemorado quarto lugar na última corrida de domingo.

O fim de semana de Guilherme começou de forma muito positiva com a segunda colocação no primeiro treino livre, realizado ainda na manhã de sexta-feira. Com um bom acerto já verificado na primeira sessão a equipe de engenharia e mecânica da KTF Sports optou por buscar uma nova forma de ajuste do carro e, assim, no segundo treino, Salas ficou com o 19º lugar apenas.

Como o evento foi programado em sistema de rodada dupla, o cronograma do sábado e domingo foi semelhante composto pela tomada de tempos e, em seguida, duas corridas na sequência. No sábado, no treino classificatório, Salas acabou não tendo o rendimento esperado ficando apenas com o 17º tempo. Nas corridas, quando partiu do pelotão intermediário, Guilherme se viu envolvido em várias disputas e, sobretudo, com a preocupação de manter o equipamento inteiro para as corridas que ainda viriam no domingo. Deste modo, ao final das 21 voltas da primeira corrida e, dos 20 giros, da segunda corrida, o jovem de Jundiaí cruzou a linha de chegada em 14º e 17º respectivamente.

RESULTADOS MELHORES VIERAM NO DOMINGO

Um pouco desapontado com o seu rendimento do sábado, uma vez que tinha certeza do bom equipamento que tinha em mãos, Salas voltou ao autódromo na manhã de domingo disposto a colocar em prática tudo o que desenvolveu ao longo das sessões anteriores.

Assim, na nova sessão de classificação, o piloto conseguiu impor um ritmo muito bom e, com o tempo de 1m27s295 se garantiu na sexta colocação diante de um grid de 33 concorrentes. Na primeira corrida, após uma boa largada, Guilherme conseguiu se manter no primeiro pelotão e vinha em disputas eletrizantes até o momento do pit-stop obrigatório. Após a troca dos pneus, contudo, o carro #85 passou a perder um pouco de rendimento no decorrer das voltas seguintes e, com isso, o piloto perdeu várias posições. De volta a box Salas fez uma nova troca de pneus quando, então, foi verificado o problema de perda de pressão de um dos pneus. Assim, com o bom resultado da primeira corrida já comprometido, o time de engenheiros da KTF trabalhou rápido e deixou Salas “armado” para buscar melhor colocação na última prova.

Nesse cenário, após largar de 24º lugar na quarta corrida do fim de semana, Guilherme fez uma incrível corrida de recuperação. Tanto em pista como no pit-stop ele superou vários adversários para, ao fim das 20 voltas, recebeu a bandeirada em um comemorado quarto lugar.

A Stock Car entra agora em seu último recesso do ano para voltar entre os dias 09 e 11 de dezembro, em Interlagos – SP, quando será realizada a última e decisiva corrida do ano.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Salas|Jornalista Responsável: Flávio Quick

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.