Copa Joy Chevrolet realizou o primeiro mini-endurance da temporada neste final de semana.

Calor, sol e muito trabalho. Essa foi a tônica da disputa do mini-endurance da Copa Joy Chevrolet (Chevrolet, Goodyear, Hipper Freios, Impacto Amortecedores, SWK Condicionar de Metais, Auto Service, Liberty Cargo, Pro Tune e do Portal High Speed Brazil) no último sábado, 29, em Velocitta. Com 19 carros no grid, a equipe Alpie mais uma vez deu um verdadeiro show nos acertos dos equipamentos, bem como na organização de todo o evento.

Dentro da pista, muito equilíbrio entre todos os pilotos que veio desde a primeira sessão de treinos livres, passando pela classificação onde Diego Augusto e Daniel Nino #48 conquistaram a posição de honra no grid até a corrida, onde tivemos belas disputas, estratégias das mais diversas e muita emoção nas voltas finais.

Desde a largada, Augusto e Nino deram o ritmo a corrida e trouxeram no encalço Nilson Patrone e Renan Guerra que comandavam o carro #2. Gomes, Peppe, De Angelis e Velard que vinha sozinho no comando do carro #8 uma vez que Luis Cirino teve um problema de saúde, vinham logo atrás com um ritmo muito parecido.

Com pouco mais de 15 minutos de corrida disputada, as paradas nos pits começaram a ser realizadas. Siqueira e Viscardi iniciaram sua estratégia e a partir desse ponto, outros carros começaram a ficar de olho no desempenho da dupla do #11.

Entre os líderes, Augusto e Nino fizeram a parada primeiro que a maioria dos rivais, fazendo com que a dupla tivesse um bom ritmo e voltasse a frente de Velard. A disputa pela vitória estava aberta e faltando exatos 15 minutos para o término da corrida, a luta pela primeira colocação ficou entre Nilson Patrone e Diego Augusto.

As disputas estavam nos mais diversos pontos na pista. Fernando Chiareli e Luciano Viscardi vinham em uma grande batalha. Marcelo Neves, Ale Peppe e Eber Gomes também estavam batalhando pela terceira posição no pódio logo após o abandono de Velard.

Com menos de 11 minutos para o término da corrida, Augusto emparelhou seu carro com Patrone na curva da Caipirinha e foi para a ultrapassagem, assumindo assim a liderança da corrida. Com menos de três minutos, Neves tentou a ultrapassagem sobre Gomes, mas acabou perdendo o ponto de frenagem do traçado e foi ultrapassado por Peppe. O piloto do carro #29 voltou forte e tentou a ultrapassagem, mas o #44 que ainda buscava o terceiro lugar, fez bem o trabalho defensivo.

 

No final Augusto e Nino venceram com Patrone e Guerra na segunda colocação. Eber Gomes em terceiro, Ale Peppe em quarto, Marcelo Neves em quinto e a dupla Aleandro Fortunato e Mauricio Gallian terminaram no sexto lugar.

 

Confira a classificação final da disputa em Velocitta:

1° #48 Diego Augusto/Daniel Nino

2° #2 Nilson Patrone/Renan Guerra

3° #32 Eber Gomes

4° #44 Alexandre Peppe

5° #29 Marcelo Neves

6° #40 Aleandro Fortunato/Mauricio Gallian

7° #11 Sandro Siqueira/Luciano Viscardi

8° #12 Daniel Dias/Fernando Chiareli

9° #777 Erolf Schotten

10° #81 Marcus Bassetti

11° #911 Bruno Girardi

12° #80 Carlos Asciutti/Ricardo Pinto

13° #227 Gustavo Simão/Luc Monteiro

14° #126 Rafael Melo

15° #27 Leandro Henrique

16° #9 Alessandra Menini/André Adriani

17° #90 Beto Pontes

18° #8 JP Velard

19° #13 Lucas De Angelis/Anselmo De Angelis

O que eles disseram:

“Quero agradecer muito a Deus e ao Daniel Nino pela oportunidade de voltar a guiar um carro de corrida após quase um ano parado. Foi um grande trabalho da equipe Alpie, não temos o que reclamar do carro durante todo o final de semana e o Nino esteve aqui em Velocitta recentemente. Ele largou após marcar a pole, fez volta mais rápida e fizemos uma grande corrida. Eu só tenho que agradecer”, comentou Diego Augusto.

“Realizamos bons treinos aqui em Velocitta e após um ano sem guiar esse modelo notamos que ele teve algumas evoluções especialmente nos freios. Dividir o carro com Diego Augusto, esse irmão que o automobilismo me deu me deixa muito feliz e claro que fico ainda mais satisfeito com o nosso resultado, pois fizemos uma boa estratégia apesar de levarmos um susto no final da disputa com a dupla do carro #2 que nos deu o undercut, mas conseguimos a ultrapassagem e conquistamos a vitória”, concluiu Daniel Nino.

“Foi uma corrida com uma grande estratégia e o Renan Guerra é um piloto acima da média nacional. Tenho o privilégio de contar com ele ao meu lado que além de ser meu coach é meu companheiro de carro nesta disputa onde conseguimos o pódio após uma grande corrida”, disse Nilson Patrone.

“Só tenho a agradecer ao Nilson Patrone pela oportunidade e parabenizá-lo pela grande evolução dele ao longo do ano, afinal é a sua primeira temporada no automobilismo e estar disputando entre os cinco primeiros da categoria não é fácil. Foi muito legal a disputa no começo da corrida acabei poupando o carro e do meio em diante passei forçar. Acertamos na estratégia, fizemos tudo direito na entrada e saída dos pits, acredito que para nossa primeira corrida, juntos foi ótimo”, afirmou Renan Guerra.

“Estava muito quente, mas estava quente para todos nós e sabíamos que quem se adequasse melhor ao carro levaria vantagem.  No momento que notei que o carro começou a escorregar demais, fiz minha parada para voltar melhor. Quando eles (Ale Peppe e Marcelo Neves) voltaram a pista, estavam próximos de mim e tive que segura-los até o final. Nas voltas finais fui pro tudo ou nada e conquistei o terceiro lugar. Agradeço a equipe Alpie pelo grande equipamento, a todos os pilotos que fizeram uma disputa limpa e agradeço a Deus e toda minha família”, disse Eber Gomes.

“Fiz uma boa largada e não demorou para que eu assumisse o terceiro lugar, posição que permaneci até a parada nos pits onde entrei no último minuto. Fiz o percurso correto da forma correta, o que tem que ser feito e acabei tomando o undercut de três adversários. Quando voltei para a pista, realizei duas ultrapassagens e terminei a corrida na quarta colocação. Tivemos muita diversão e vou para casa bem feliz com o resultado”, disse Alexandre Peppe.

“O ritmo do pessoal foi muito forte e a nossa ideia era tentar acompanhar os ponteiros. Nas comparações do volta a volta eu era mais rápido. Acabamos tendo alguns pequenos enroscos, mas no final das contas conseguimos evoluir e isso já nos serve para a temporada do próximo ano onde teremos que andar sempre forte na disputa da categoria”, afirmou Marcelo Neves.

A categoria volta a se reunir do mês de dezembro, em Interlagos.

A Copa Joy Chevrolet conta com o Chevrolet, Goodyear, Hipper Freios, Impacto Amortecedores, SWK Condicionar de Metais, Auto Service, Liberty Cargo, Pro Tune e do Portal High Speed Brazil.

Fonte: Matheus Furlan MTB: 73748SP – High Speed Brazil

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.