Pausa de dois meses desde a última etapa, no começo de setembro, é apontada como o grande desafio para o fim de semana em Goiânia
A primeira temporada da Fórmula 4 no Brasil está próxima do final. Neste fim de semana, o autódromo de Goiânia (GO) vai sediar a penúltima etapa do campeonato, após dois meses de intervalo. O tempo sem ação na pista será um desafio para os pilotos da Cavaleiro Sports, que trabalharam duro desde a última etapa, no início de setembro, para manter a forma no início da fase decisiva da competição.
“Dois meses sem andar é muita coisa. Vai ser um grande teste físico”, destacou Nicolas Giaffone, quarto colocado no campeonato. “Estes dois meses foram sobre o preparo e manter a forma física e o preparo mental e vamos buscar extrair o máximo do carro, mesmo estando a dois meses longe dele”, continuou. “Fiz algumas provas de kart para não perder o ritmo de corrida, mas nossas expectativas são ótimas e vamos trabalhar para ter o nosso melhor fim de semana da temporada”, emendou Felipe Barrichello Bartz, nono colocado na classificação.
A rodada tripla na capital de Goiás será especial para outro piloto da Cavaleiro Sports: o goiano Vinícius Tessaro, que está na terceira colocação na classificação, de olho na vice-liderança da tabela. “Estou muito confiante. Goiânia foi a primeira pista em que tive contato com um carro de fórmula. Vamos com tudo em busca da primeira vitória do campeonato e também essa vice-liderança”, projetou.
As provas da Fórmula 4 em Goiânia terão transmissão ao vivo na TV pelo canal por assinatura Bandsports. As duas primeiras corridas ocorrem neste sábado (5), a partir das 8h e das 13h50, respectivamente, com exibição da segunda prova em VT às 17h. A prova derradeira do fim de semana será no domingo (6), com início às 8h30.