Piloto do Grupo Universal Automotive Systems conseguiu pular de quinto para segundo na corrida 1, mas foi punido por acidente que aconteceu ainda na primeira volta da corrida 2 em Goiânia e sequer teve chance de lutar pelo título
O que estava se encaminhando para o tricampeonato da Copa Truck para Beto Monteiro acabou sendo adiado em Goiânia (GO) após uma decisão polêmica dos comissários.
O piloto do Grupo Universal Automotive Systems foi destaque na primeira prova da decisão ao subir de quinto para o segundo lugar na corrida 1, mas na segunda corrida acabou envolvido em um acidente e foi considerado culpado pela direção de prova e sendo excluído da relargada após a bandeira vermelha no Autódromo Ayrton Senna.
“Nós sabíamos que seria uma disputa muito dura, viemos muito bem na primeira prova com o segundo lugar e fizemos o que podíamos. A direção de prova jogou muito duro com a minha exclusão prematuramente, acho que eles poderiam ter analisado melhor a situação porque me colocaram a culpa que na verdade foi devido a um toque de corrida”, diz Beto, que tem patrocínio do Grupo Universal.
Beto Monteiro, que compete com o caminhão da R9 Competições/Volkswagen, chegou para a disputa da última corrida com 249 pontos e, portanto, era o líder da competição antes da última corrida ser disputada em Goiânia. Apesar da decepção de ter sido excluído da prova, Beto Monteiro já começa a pensar no ano seguinte.
“Se a gente tivesse continuado na pista poderíamos ter conquistado esse título, lamento ter saído a batida com o Roberval (Andrade), mas em final de campeonato está todo mundo tentando buscar o máximo na pista. Termino entre os melhores do campeonato e é sempre importante chegar disputando o título. Agora vamos pensar no ano que vem”, conclui Beto.
A Copa Truck retornará em 2023, com a temporada começando em março em Santa Cruz do Sul.