DE MÃO EM MÃO WELLINGTON CIRINO É CAMPEÃO

A 9ª e última etapa da Copa Truck aconteceu em Goiás com cinco postulantes ao título e três fabricantes diferentes na disputa, mostrando o quanto a Copa Truck é competitiva além de emocionante para o público que acompanha a categoria, com acidentes de tirar o fôlego do amante da velocidade.

Roberval Andrade equipado de Mercedes com chance matemática ao título, fez a pole position no sábado e largou ao lado de Paulo Salustiano com seu Volkswagen, Wellington Cirino líder do campeonato de Mercedes largou da P4. o vice líder Beto Monteiro de Volks largou na P4 e Felipe Giaffone 3º colocado no campeonato largou na P7.

Roberval Andrade largou bem, mantendo a posição sobre ataque de Paulo Salustiano com Beto Monteiro ultrapassando Cirino trazendo Felipe Giaffone colado, os postulantes ao título estavam brigando na pista com os comissários emitindo aviso de emissão excessiva de poluente, quando o caminhão de Fábio Fogaça rodou com vazamento de óleo que provocou uma confusão na pista com vários pilotos e Débora Rodrigues não conseguiu evitar a batida, provocando a entrada do safety truck.

Na relargada Roberval Andrade largou bem abrindo distância de Paulo Salustiano, com a comissão de prova notificando Wellington Cirino com a emissão de poluente, André Marques ultrapassou Felipe Giaffone distanciando o piloto do título, mas com 6 minutos para o final da corrida Cirino foi novamente notificado e obrigado a ir para o box voltando na última posição, Beto Monteiro se aproximava de mais um título.

Roberval ainda com chances matemáticas ao título abriu mas de 4s de Beto Monteiro para conquistar a vitória e entrar na briga direta para o título na corrida 2, com Beto Monteiro na P2 com a mão na taça, Felipe Giaffone com chances mínimas na P5 e Cirino largando da  última posição do grid sem pontuar, até o comentarista Bruno Vicaria dava como certa a disputa entre Beto Monteiro com 3 pontos de vantagem sobre Roberval Andrade.

Na Corrida 2 com grid invertido Felipe Giaffone largou bem ganhando 3 posições para ocupar a vice liderança entrando na briga pelo título, mas o toque entre os líderes do campeonato Beto Monteiro e Roberval Andrade, que foi atropelado por Djalma Fogaça e capotou num acidente impressionante, provou a segurança da categoria apesar de ser direcionado ao centro médico sem gravidade, obrigando a entrada do safety truck.

https://www.instagram.com/p/Ckom0I0Dd2q/

A corrida foi interrompida com bandeira vermelha para remoção dos destroços do caminhão de Pivetta, faltando 15 minutos para o fim da corrida o safety truck foi recolhido, na relargada Salustiano pressionou Felipe Giaffone errou e perdeu posição para Evandro Camargo e Jaidson Zinni que na tentativa de recuperação se tocaram tirando a chance ao título com Wellington Cirino na última posição.

Mas o atual campeão André Marques estava escalando o pelotão, Giaffone não conseguia se aproximar de Adalberto Jardim com Evandro Camargo pressionando na reta do box, mas foi André Marques que ultrapassou Evandro Camargo e Felipe Giaffone, enquanto Cirino escalava o pelotão em busca de pontos para o campeonato, faltando apenas 3 minutos para o fim da corrida Giaffone estava com a mão na taça.

Mas um surto de quebras com  Danilo Alamini derramando óleo na pista, e novamente Débora Rodrigues rodou obrigando a entrada do safety truck e Danilo Dirani com pneu estourado a taça novamente mudou de mão novamente.

Wellington Cirino conquistou as posições necessárias para se sagrar campeão por apenas 2 pontos de Giaffone na disputada Copa Truck, que terminou com o safety truck e tirou o fôlego do telespectador neste domingo, parabéns Wellington Cirino pelo quinto título nacional.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.