Preto e dourado utilizado no carro da primeira vitória de Senna na F1 em 1985 é destaque na edição especial do tênis GEL-CUMULUS™

A marca Senna e Asics lançam nesta sexta-feira (11) a edição especial GEL-CUMULUS™ Senna, em homenagem ao eterno ídolo das pistas, Ayrton Senna. O tênis ganhou as cores preto e dourado em referência ao carro pilotado por Senna em sua primeira vitória na Fórmula 1 em 1985, e também possui outros detalhes que remetem à trajetória do tricampeão mundial.

A inspiração para a criação do GEL-CUMULUS™ Senna surgiu da paixão do piloto não somente por correr nas pistas, mas fora delas também, como parte de sua preparação física para disputar a longa e intensa temporada da Fórmula 1. Afinal, dentro do Senna piloto, vivia o Ayrton corredor. Tanto que Senna era considerado mais do que um piloto de automobilismo, mas também um verdadeiro atleta à frente de seu tempo.

Durante sua carreira, ao perceber que o preparo físico seria fundamental para o seu sucesso nas pistas, Senna passou a correr diariamente. O piloto percorria 5km em seus treinos matinais, e ao final do mês as sessões diárias chegavam a até 15km de percurso. A regularidade e a intensidade dos treinos de Senna fizeram com que ele corresse a distância de 10km em menos de 40 minutos, o que é considerado um ótimo desempenho.

Detalhes exclusivos do tênis em homenagem a Ayrton Senna

As referências a Ayrton Senna nesta edição especial elaborada na parceria entre a ASICS e a marca Senna estão em detalhes que farão os fãs do piloto relembrarem inúmeros momentos marcantes da trajetória dele. Além do visual preto e dourado, as cores da bandeira brasileira que Senna exibia a cada vitória e o icônico “S do Senna” estão estampados na lingueta e também nas palmilhas.

Além do visual, o GEL-CUMULUS™ Senna também acompanha o lado corredor de Senna em sua tecnologia. O tênis da linha de Performance da ASICS possui o sistema de amortecimento FF BLAST™ na entressola, que proporciona passadas mais suaves e com mais suporte, um melhor retorno de energia na corrida, e leveza para o calçado.

“Estamos muito felizes de lançar nosso primeiro tênis de performance de corrida com o GEL-CUMULUS™ Senna em parceria com a ASICS. A marca Senna tem como objetivo inspirar as pessoas a serem sua melhor versão, assim como Ayrton, e este produto simboliza essa mensagem para todos os apaixonados por corrida. Ayrton amava correr assim como milhões de atletas ao redor do mundo e colocou a preparação física como um de seus principais diferenciais no automobilismo, estabelecendo inclusive um novo patamar de excelência neste esporte tão competitivo. O produto também ficou incrível com as emblemáticas cores do carro da primeira vitória do Ayrton na F1 e tenho certeza de que será um lançamento marcante para os fãs do esporte”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands.

Mais detalhes do GEL-CUMULUS™ SENNA

O conforto aos pés é reforçado pela adição de GEL™ na região do calcanhar, e também pela presença da tecnologia 3D SPACE™ na parte superior da entressola. Este recurso, composto por pilares estratégicos, permite que os corredores experimentem mais conforto em áreas específicas, sem perda de estabilidade.

O cabedal em jacquard mesh adiciona mais suporte nas áreas de contato, o que auxilia no ciclo de passadas e na performance. Tudo isso sem esquecer da maior respirabilidade aos pés, e o design repaginado. A silhueta do tênis foi atualizada por completo, para dar mais brilho e um look mais marcante.

“A ASICS está extremamente feliz em lançar o GEL-CUMULUS™ Senna nesta parceria com a marca Senna. Ayrton Senna é um ídolo de todos os brasileiros, e personifica virtudes que se alinham totalmente com a filosofia da ASICS, principalmente na valorização de se ter a mente sã e o corpo são. Senna também era um excelente corredor, o que aumenta ainda mais esta identificação entre a ASICS e o piloto”, disse Alexandre Fiorati, Presidente/CEO da ASICS na América Latina.

O novo GEL-CUMULUS™ Senna estará disponível nas lojas a partir desta sexta-feira (11), na Senna Shop localizada no Autódromo de Interlagos durante a realização do GP do Brasil de Fórmula 1, e também em pares limitados no e-commerce da ASICS, lojas físicas ASICS Morumbi e ASICS Barra, além do e-commerce da Senna Shop e Centauro. O preço sugerido é de R$ 799,99.

Para obter mais imagens do GEL-CUMULUS™ 24 Senna, faça o download aqui.

Sobre a Marca Senna

A Marca Senna foi criada pelo próprio Ayrton Senna em 1990. Ela surgiu da vontade do piloto visando se conectar com pessoas que compartilhassem seus valores através de produtos de qualidade e inovação.

Atualmente é uma marca global, que tem como posicionamento inspirar as pessoas a desafiar seus limites em busca de serem o seu melhor, assim como Ayrton Senna fez na sua vida.
Parte dos resultados financeiros gerados pela Marca Senna é destinada ao Instituto Ayrton Senna, que desenvolve tecnologias educacionais que beneficiam milhões de crianças e jovens anualmente em todo Brasil. Saiba mais em https://www.ayrtonsenna.com.br

Sobre a ASICS

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte, e assim contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.
A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter™, já está disponível aqui.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site oficial da ASICS.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.