RUSSEL CONQUISTA SUA 2 VITÓRIA VALENDO A 1ª NA F1

O GP São Paulo de Fórmula 1 começou com uma das melhores coberturas e transmissão de todos os tempos, a Band TV deu o merecido espaço a categoria que levou 235.617 amantes da velocidade batendo recorde de público no templo do automobilismo.

A Largada foi limpa com George Russell e Lewis Hamilton largando bem, na reta oposta Ricciardo e Magnussen se tocaram com fim de prova dos piloto, obrigando a entrada do Safety Car.

Na relargada Max Verstappen foi para cima de Lewis no S do Senna e a colisão foi inevitável, a corrida recomeçou eletrizante com Leclerc e Noris também se tocando com Leclerc levando a pior indo para o box assim como Max que foi punido, Lewis voltou na P8 e começou a escalar o pelotão, ultrapassando Vettel e Noris.

Após as paradas nos boxes Russell manteve a liderança à 4s de Perez, que estava a 3s de Sainz com Lewis voltando a 8s atrás, todos os pilotos da ponta estavam com pneus médios com exceção de Sainz com pneus macios. 

Na metade da corrida Lewis se aproximava de Sainz que foi para o box assumindo a P3, com Sainz voltando a 19s atrás o pódio estava garantido, e Russell abria distância de Perez com Lewis se aproximando, na volta 44 coincidentemente encostou em Perez para ultrapassar na reta do box na volta 45 levantando a torcida na arquibancada.

A dobradinha da Mercedes estava desenhada, Russell que venceu a corrida Sprint neste sábado que não conta para as estatísticas da Fórmula 1, e tinha tudo para vencer sua 1ª corrida oficial no templo do automobilismo, provando ser um piloto a altura para substituir Lewis Hamilton, os britânicos estão bem de bastão.

Créditos: Júlio D'Paula
Créditos: Júlio D’Paula

Na volta 49 Lewis surpreendentemente foi chamado para o box com pneus à 8 voltas a menos de Russell, para evitar o undercut de Perez. Na volta 50 Russel parou para também colocar pneus macios, assim como Lewis que voltou atrás de Sainz.

Créditos: Júlio D'Paula
Créditos: Júlio D’Paula

Na volta 53 o aniversariante Norris teve problemas na sua Mclaren ficando parado em local perigoso sendo necessário o safety car virtual, Sainz aproveitou e foi para o box perdendo a posição para Perez, na volta 55 o safety car real foi para pista aproximando o pelotão, a corrida ficou aberta.faltando 11 voltas para o final.

Russell perguntou se manteria as posições ou se estava liberada a disputa e a Mercedes liberou com respeito, nas Alpines havia tensão entre Ocon p8 e Alonso P9 com pneus novos assim como Sainz e Perez e garoa no lago, a corrida ganhou ainda mais emoção com as escalada de Leclerc P6 e Verstappen P10.

Na relargada Russell e Hamilton abriram de Perez que foi atacado por Sainz sem o uso da asa móvel jogando duro e mantendo a posição, mas na volta 63 assumiu a P3, esta briga favorecia as Mercedes com Lewis a quase 1s de Russell, Charles Leclerc na volta 64 passou Perez na reta dos box levantando também a torcida ferrarista e Alonso passou na volta 66, Perez foi escalado pelo pelotão se distanciando da 2ª posição do campeonato.

Russell manteve a vantagem acima de 1s não permitindo o uso da asa móvel, desta vez a vitória é mais válida do que nunca.

O GP São Paulo de Fórmula 1 no templo do automobilismo sempre é fantástico, o recorde de público, a audiência e as interações nas redes sociais provam que o automobilismo vive um novo momento.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.