FERRARI ACERTA COM PLANO C COM LECLERC VICE CAMPEÃO

Na ilha artificial de Abu Dhabi aconteceu a última etapa da F1 da temporada 2022, a largada foi limpa com Max Verstappen não dando chance para o seu companheiro Perez que disputava o vice campeonato e foi atacado por Charles Leclerc empatados em pontos, nesta 1ª volta ainda teve disputa entre Sainz e Lewis que atropelou a zebra e empinou sua Mercedes, na disputa Sainz que saiu na frente foi ultrapassado por Lewis que foi punido e teve de devolver a posição, mas foi ultrapassado novamente por Lewis que foi perdendo rendimento e novamente recuperou a P4.

Na 10ª volta Russell passou Lewis sem resistência, Perez foi o primeiro a ir para o box e errou na saída sendo ultrapassado por Esteban Ocon e atacado por Vettel, ficando travado entre a Alpine e a Aston Martin, neste momento da prova se a Ferrari chamasse Leclerc para o box o piloto voltaria a frente de Perez.

Mas a Ferrari perdeu a oportunidade e chamou Leclerc apenas na 21ª volta, voltando na frente de Sainz na P3 à mais de 5 segundos de Perez, mas Leclerc foi tirando a diferença obrigando a equipe chamá-lo para o box na 33ª volta, assumindo a P2 na prova.

Na volta 36 a Ferrari preocupa o seu torcedor ao anunciar o plano C para Leclerc, com Perez fazendo volta mais rápida à 17 segundos, distância inferior a parada no box, o plano C parecia que a Ferrari não iria mais parar faltando 20 voltas para o final.

Na 45ª volta Perez ultrapassou Lewis, mas o heptacampeão recuperou a posição por fora na reta do box e Perez demorou mais uma volta a passar Lewis e se manter na frente, nesta briga a diferença era de quase 9 segundos faltando 10 voltas para o final.

Perez tirava em média meio segundo, faltando 7 voltas Leclerc estava à mais de 7 segundos, faltando 3 voltas para o fim da corrida Perez estava à 2,8s e foi prejudicado por Gasly da equipe Alpha Tauri co-irmã da Red Bull.
Na última volta Perez estava à 1,5s de Leclerc não permitindo a abertura da asa móvel, desta vez a Ferrari que sempre assusta seu torcedor acertou na estratégia apostando no talento de Charles Leclerc rodando 36 voltas de pneus duros, superando a estrategista Hannah da Rede Bull.

Max Verstappen amplia seu recorde com 15 vitórias na temporada 2022, que foi aquém do ano anterior em termos de disputas, mas o Dream Team da Band deu show aos domingos, alegrando e emocionando o amante da velocidade deixando saudade até 2023.

No GP de hoje, tivemos também a despedida do Sebastian Vettel da Fórmula 1, após 17 anos, 53 vitórias, 122 pódios e 4 títulos, o piloto se aposenta e deixará saudades.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.