A obra cinematográfica “Atrás dos meus olhos” chama atenção para os desafios de quem tem a doença ocular da tireoide (DOT)

No próximo sábado, 26 de novembro, a partir das 19h, acontece no Cine Petra Belas Artes, em São Paulo (SP), a pré-estreia do curta-metragem “Atrás dos meus olhos”. A produção audiovisual é do Instituto Renascimento (IR) e mostra os impactos da desinformação e a dificuldade de diagnóstico para as pessoas com a doença ocular de tireoide, uma condição rara, crônica, progressiva e que pode levar à cegueira.[1]

O curta, que tem a música “Amor raro”, de Carlinhos Brown e Fernanda Takai em sua trilha sonora, conta a história de Celina, uma fotógrafa reconhecida pelos seus registros poéticos, e reflete o cotidiano das pessoas que convivem com a doença ocular da tireoide.

“Além dos sintomas físicos, a DOT tem um impacto social relevante e está associada a efeitos psicológicos que comprometem o bem-estar de quem convive com a doença. O objetivo do curta é aumentar a conscientização sobre a condição, que, infelizmente, ainda é subdiagnosticada”, explica Kely Nascimento, atriz e fundadora do IR.

Após a exibição gratuita, haverá uma roda de conversa com os diretores e elenco. O curta “Atrás dos meus olhos” tem o patrocínio da Horizon Therapeutics, apoio cultural da AIDS Healthcare Foundation (AHF), International Agency for the Prevention of Blindness (IABP), Universo Visual, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO) e das associações de pacientes, Crônicos do Dia a Dia (CDD) e Retina Brasil.

Agenda

Pré-estreia: 26 de novembro

Horário: a partir das 19h

Local: Cine Petra Belas Artes | Rua da Consolação, 2423 — Consolação — São Paulo/SP

É preciso confirmar a presença via WhatsApp: (11) 99220-2206

Fonte: Llorenty e Cuenca 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.