Bruno Gadiol, deco., Calil e Duda Santos.

deco.wav”: cantor mineiro lança primeiro EP da carreira

Com duas canções inéditas e duas já lançadas, projeto chega a todos aplicativos de música nesta quinta-feira, 24 de novembro.

Divulgação
Divulgação
Ouça!

Do R&B ao POP ao trap e drill, o cantor mineiro deco. mostrou sua versatilidade em seus dois primeiros singles, “deletérios” e “sinais”, e conquistou fãs e um público cativo. Agora, o artista lança seu primeiro EP, “deco.wav” com mais duas faixas inéditas: “fases da lua” e “vou”, nesta quinta-feira, 24 de novembro.

Embora as quatro faixas do EP apresentem propostas diversificadas, há uma grande coesão estética entre elas, consolidando e apresentando a identidade musical do artista, que transita entre o pop, indie e R&B – entre outros elementos de gêneros urbanos. As letras falam sobre amores, desejos e solidão, dialogando tanto com sentimentos expansivos quanto com momentos de introspecção.

“O projeto traz um pouco das várias influências que eu tenho absorvido, a vibe meio noturna eu acho que eu atribuo ao The Weeknd e a minha fase da vida também. Mas dá pra ouvir um pouco de Dirty Projectors nas piras sonoras, um pouco do R&B do Bruno Mars e Justin Bieber. Um pouco do voz e violão do Ed Sheeran. As vozes e precisão do Charlie Puth e tal, uma mistura de tudo que eu ouço”, explica o cantor.

Todas as faixas foram compostas e produzidas por deco. com a participação dos produtores João Myrrha e Henrique Staino, sendo o último também responsável pela mixagem. Já a masterização foi feita pelo polonês Artur Stawski. Além dos videoclipes já lançados das faixas “deletérios” e “sinais”, dois novos visualizers em animação, foram produzidos, concebidos e animados pelo próprio artista., para as duas faixas inéditas “fases da lua” e “vou”, para acompanharem as faixas nas plataformas audiovisuais.

Com apenas 27 anos, deco. conquistou fãs à frente da banda Dom Pepo, mas sua paixão pela música vem de berço. Aos 8 anos iniciou estudando piano, depois gaita, violão, clarinete, trompete, violão erudito, baixo e guitarra. Aos 14 anos iniciou a compor e nunca mais parou. Agora o artista se prepara para novos voos em carreira solo e promete.

Com números exponenciais, Bruno Gadiol lança primeira parte do álbum “Jovem”

Seis canções, duas já lançadas, e a faixa que dá título ao projeto, chegam a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 25 de novembro.

Divulgação
Divulgação
Ouça!

Bruno Gadiol vem provando que além de um grande ator, com passagens em Sintonia- da Netflix- e Malhação- da Rede Globo, seu alcance como cantor é ainda maior. Com mais de 2 milhões de plays e figurando na playlist do Spotify com as 50 músicas que mais viralizaram no Brasil e em Portugal com, “Anestesiado”, o artista anuncia o lançamento da primeira parte de seu álbum “Jovem” para esta sexta-feira, 25 de novembro. Junto aos áudios, o single que dá título ao projeto também ganha clipe no Youtube.

Com seis faixas, quatro inéditas e duas já lançadas- “Anestesiado” e “paixão vs amor”, o álbum traz temas diversos, como o amor, a desilusão, o medo, a ansiedade, a paixão, autoestima, e outros. “Eu entendi que são assuntos muito presentes na nossa juventude, uma fase onde temos novas experiências e nos conhecemos melhor. Já havia uma faixa que levava o nome de “Jovem” e um dia minha ficha simplesmente caiu e virou também o nome do álbum. Um outro significado que gosto muito dessa palavra é que ser jovem não tem a ver com idade, e sim com nosso estado de espírito”, explica Gadiol.

Sobre o single que dá nome ao projeto, composto pelo próprio artista e Los Brasileiros que também assina a produção da canção, Bruno conta que é um convite pra viver a vida intensamente. “É um convite a se lembrar que somos jovens e a vida tá acontecendo agora. É sobre estar perdido e aceitar que está perdido. É sobre sair sem destino, aberto pras possibilidades da vida”, completa. Já no clipe, o artista reuniu seus amigos da vida para curtir uma noite de “rolê” juntos.

Além de “JOVEM”, “Anestesiado” e “paixão vs amor”, também estarão disponíveis as faixas “vc não é pra mim”, “lugar seguro”, “LOUCO DEMAIS” em “Jovem (part 1)”.

Bruno Gadiol iniciou sua carreira musical aos 15 anos, quando venceu um reality show infantil no programa TV Xuxa, exibido pela Rede Globo. Em 2016, o Brasil se surpreendeu novamente com seu talento ao chegar à semifinal do The Voice Brasil.

No ano seguinte, Gadiol se apresentou pela primeira vez como ator na novela ganhadora do Emmy Internacional, “Malhação – Viva a diferença”. Em 2018, Gadiol voltou a se dedicar à música lançando as canções ‘Seu Costume’ e ‘Me Amo’. Em 2019, o ator e cantor iniciou sua parceria com a HeadMedia/Universal Music lançando o single “Desculpa, Mas Eu Só Penso Em Você”. Já em 2020, o artista apresentou seu primeiro EP “Relacionamento a b e r t o”, mostrando porque é a nova aposta na música Pop brasileira. Apesar de estar 100% focado na música, o artista ainda permanece com um pézinho na dramaturgia. Em 2021, Bruno Gadiol voltou às televisões ao participar da segunda temporada da série “Sintonia” na Netflix.

Novo nome do POP: Calil idealiza a vida de “Playboy” em novo single

Em uma mistura de trap, rap e pop, cantor mostra porque é a grande aposta da música brasileira em faixa que chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 25 de novembro.

Divulgação
Divulgação

Ouça: https://distrokid.com/hyperfollow/calil/playboy

Quem não gostaria de ter uma mansão? Andar com os melhores carros? Viajar? deixar de passar fome e ajudar quem você ama? Sobre o sentimento de alcançar isso e mais um pouco que Calil canta em seu mais novo single: “Playboy”. A faixa da revelação da música brasileira chega com uma mistura de trap e rap em seu envolvente POP nesta sexta-feira, 25 de novembro, a todos aplicativos de música com clipe no YouTube, às 21h.

Composta pelo próprio artista e produzida por Lucas Vaz, a canção coloca luz em um lifestyle idealizado pelo cantor. “Essa é a vida que eu quero, quero trabalhar pra caralho e ser milionário, nunca mais passar fome, dificuldade, ter tudo que eu sempre quis e principalmente tirar minha família disso. Sim, já passei fome, já passei muita dificuldades, sempre superei isso com muito esforço e trabalho! Essa é a mensagem de PLAYBOY, é o estilo de vida que todo garoto pobre sonha em ter, é o celular do ano, é o tênis do ano, tudo que deseja sem passar por cima de ninguém”, explica Calil. O clipe, dirigido por Laddy Nada, mostra, com autenticidade, a evolução do POP no Brasil.

Iniciando sua carreira como Bruno Sfair, o cantor lançou o single “O que Falta”, que conta com mais 300 mil plays somente no Spotify e 75 mil visualizações no clipe YouTube. Mas, foi durante a pandemia, que o artista se assumiu como Calil e, com a ajuda de uma vaquinha dos fãs, lançou seu primeiro EP, “Desabafo”, que nos primeiros 30 dias bateu 100 mil plays no Spotify. Para 2023, Calilprevê diversos lançamentos que prometem surpreender com autenticidade, diferente do POP que vem sendo visto.

Duda Santos versão acústica do sucesso “Desculpa pra Falar de Você”

Faixa ganha novo sentido com releitura, que chega às plataformas nesta sexta-feira (25).

Divulgação
Divulgação

Ouça “Desculpa pra Falar de Você (Acústico)”: https://bit.ly/3QD63sR

Veja o clipe de “Desculpa pra Falar de Você”: https://www.youtube.com/watch?v=V5pKYjQYPWo

Às vezes é só mudar os acordes ou o tempo da música, quando não a forma de cantar e voilà, temos um novo sentido para a mesma canção. Pensando nisso, a cantora, compositora e multi-instrumentista Duda Santos lança nesta sexta-feira (25) a versão acústica de seu sucesso “Desculpa pra Falar de Você”.

Concebida como um é um pop/rock conceitual, a canção ganha uma nova voz trazendo um jeito inédito de ser cantada.

Escrita sob acompanhamento do piano, a faixa, que fala sobre a superação após o fim de um relacionamento em meio à conversas com amigos, agora tem um tom mais suave, quase de melancolia, que contrapõe a versão oficial, já disponível nas plataformas e acompanhada de videoclipe.

“Essa faixa, eu compus acompanhada do piano, então nada mais justo do que acrescentar essa nova versão acústica, que é quase um retorno para quando a música foi escrita”, explica Duda.

Segundo a cantora, que apresentou um clipe cinematográfico para a faixa, a versão traz uma nova forma de o público sentir as palavras que a letra coloca.

“Eu sou muito ligada às palavras, e dessa forma, sem beat e uma guitarra acompanhando, eu acredito que o público vai conseguir sentir ainda mais a entonação da minha voz em cada uma dessas palavras”, acrescenta.

“Desculpa pra Falar de Você” é a faixa que inaugura um novo momento na carreira de Duda Santos. Em meio às incertezas do dia a dia, a música expõe com inquietação a dúvida sobre as relações, questionando os porquês e resultados.

“Essa música fala sobre quando você já superou, já seguiu em frente após o fim de um relacionamento e seus amigos ainda falam que aquela pessoa de tempos atrás ainda sente sua falta”, explica Duda.

“Às vezes era aquela pessoa no momento errado, ou era o momento certo com a pessoa errada, então espero que todos entendam a dualidade que essa música transmite, seja que sempre é dia de fazer um novo momento com quem se ama, ainda que se tenha passado uma eternidade. Se esse for o desejo ou que só porque já não se lembra o quão ruim outra pessoa foi pra você, não queira dizer que não seja tarde pra voltar a remexer nesse passado. Desse modo, deixando a quem escutar a canção, a famosa decisão sobre o que de fato a música fala, já que tudo é o ponto de vista de quem está escutando. Então definitivamente, essa música pra mim é uma virada de mesa, é uma porta de oportunidades se abrindo”, acrescenta a cantora.

Sobre Duda Santos

Duda Santos é cantora, compositora e multi-instrumentista. Tendo a música como algo que sempre esteve presente em sua vida, a artista compôs sua primeira faixa aos 8 anos. Formada em piano e teoria musical, Duda Santos toca outros instrumentos musicais, como guitarra, violão, baixo, bateria e ukelele.

Com diversos lançamentos musicais incluindo o EP “Pensando Alto” (2018), disponível nas plataformas digitais, a artista conta ainda com as faixas “Não Sei Se Foi Sorte” e “Cê Deixou Um Pouco de Você na Minha”, ambas de 2020.

Respirando música, Duda Santos traz como influências musicais grandes nomes da cena nacional e internacional. Entre os destaques estão Demi Lovato, Jão e DAY LIMNS, um dos maiores nomes da nova geração da música brasileira.

“Desculpa pra Falar de Você”, sua nova faixa, inaugurou um novo momento na carreira da musicista, trazendo uma vertente mais autoral. O resultado, um pop/rock conceitual, está disponível nas plataformas digitais.

Fonte: Aceitta Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.