Neste domingo (27), os pilotos do SuperBike Brasil proporcionaram disputas de tirar o fôlego em Interlagos, pela 10ª e última etapa do Campeonato 2022

SUPERBIKE PRO

O Autódromo de Interlagos recebeu neste domingo, dia 27, a última etapa do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade. Mesmo com o título da categoria já definido, os pilotos não aliviaram a mão e proporcionaram uma bela disputa para o público. Ramiro Gandola, da RXP/TRH Racing, recebeu a bandeirada na 1ª colocação depois de muita disputa com o campeão de 2022, Pedro Sampaio, da Luvizotto Race Team. Ambos terminaram em 1º e 2º lugares, respectivamente.

Pela 3ª posição veio Guilherme Brito, da Dezeró Racing, mostrando mais uma ótima atuação na temporada e provando que pode ser um concorrente direto na briga pelo título da próxima temporada. Rafael Paschoalin, da RP113, que anunciou sua aposentadoria nesta rodada, fechou o ano subindo ao pódio na 4ª colocação. Léo Tamburro, da JC Racing Team, ficou em 5º.

1º – Ramiro Gandola #3
2º – Pedro Sampaio #26
3º – Gui Brito #44
4º – Rafael Paschoalin #113
5º – Leo Tamburro #53

SuperBike EVO

A categoria SuperBike Evo já tinha conhecido seu campeão da temporada 2022, Manow Martins, da Koube Motonil Motors, na etapa passada. Porém, Manow não participou desta rodada final, deixando a vitória em aberto. Raphael Santos, da JC Racing Team, foi quem saiu com o troféu de 1º colocado. Oswaldo “Duende”, da Luvizotto Race Team, apareceu nesta categoria para fechar na 2ª colocação. Rafael Rizada, da HJC/PSBK, ficou em 3º, seguido pelo seu companheiro de equipe, André Veríssimo, em 4º.

1º – Raphael Santos #65
2º – Osvaldo “Duende” #55
3º – Rafael Rizada #8
4º – André Veríssimo #9

SuperBike Light

Ainda na briga pelo título da categoria SuperBike Light 1000, Felipe Comerlatto, da equipe Sport Plus Racing, fez o seu dever de casa, largou na frente e evitou confusão carregando a 1ª posição do início ao fim. Contudo, o líder Luis Bertoli, da JC Racing Team, também fez uma excelente prova disputando no pelotão seguinte e conquistando a 2ª colocação para faturar o título de campeão 2022. Wesley Lima fez boa prova e finalizou em 3º, seguido por Peterson Pet, da RXP/TRH Racing, em 4º. Victor Villaverde, da Cerciari Racing, foi o 5º.

Com a vitória, Comerlatto ficou com o vice campeonato. Pela categoria Master, Edson Luiz “Mamute”, da equipe PCM, venceu a etapa, mas Juracy “Black” já havia faturado o título na última rodada. Nelson Mágico, da Magico Racing, ficou com a vitória na classe Senior, mas Edson Errera, da Errera Racing, foi quem levantou a taça de campeão da categoria.

1º – Felipe Comerlatto #186
2º – Luis Bertoli #33 (Campeão)
3º – Wesley Lima #121
4º – Peterson Pet #6
5º – Victor Villaverde #42

Categoria Master
1º – Edson Luiz “Mamute” #99
DNS – Juracy Black #560 (Campeão)

Categoria Senior
1º – Nelson Magico #45
2º – Edson Errera #86 (Campeão)

COPA PRO HONDA CBR650R

E a grande aposta da categoria Copa Pro Honda CBR650R se consolidou com a vitória de João Carneiro, da Cajuru Racing, na última etapa da temporada 2022 do SuperBike Brasil de Motovelocidade para fechar o campeonato com 100% de aproveitamento, faturando todas as SuperPoles e vitórias este ano. A equipe Cajuru Racing ainda fechou os três primeiros lugares do pódio com Rafael Oliveira, que fez excelente prova de recuperação, fechando em 2º, e Richard Oliveira, terminando em 3º. Marcelo Simões “Bode”, da W2V MotorSport, ficou em 4º, seguido de Pedro Kamikaze, da PRT, em 5º.

Pela categoria Master, após a bandeirada, a disputa ainda continuou na calculadora visto que dois pilotos terminaram empatados na pontuação. Alexandre Colorado, da Colorado Race Team, venceu a prova e no critério de desempate ainda ficou com o título de 2022. Seu companheiro de equipe, Mauricio Laranjeira, ficou com a 2ª posição e o vice campeonato. Christian Quick, da Quick Motors, venceu a categoria Light, e Ayres Filho, da Colorado Race Team, apesar de ter caído na volta inicial, já tinha garantido a taça de campeão.

1º – João Carneiro #1
2º – Rafael Oliveira #21
3º – Richard Oliveira #777
4º – Marcelo Simões “Bode” #23
5º – Pedro Kamikaze #26

Categoria Master
1º – Alexandre Colorado #27 (Campeão)

Categoria Light
1º – Chrystian Quick #377
DNF – Ayres Filho #17 (Campeão)

*Resultado sub judice

SBK Escola

A chuva deu as caras no final do evento deste domingo interferindo na bateria da categoria SuperBike 1000 Escola, que finalizou a prova em procedimento de safety. Anderson Costa, da equipe TamoJunto Racing Team, acabou ficando com a vitória na geral e também na classe Estreante. David Pianez, da XMOTOX, ficou em 2º. Marcio Pacheco, da RXP/TRH Racing, foi o 3º. Reginaldo Coutinho, da XMOTOX, finalizou na 4ª posição, seguido por Christiano Frandoloso, da PCM, em 5º.

1º – Anderson Costa #23
2º – David Pianez #139
3º – Marcio Pacheco #875
4º – Reginaldo Coutinho #142
5º – Christiano Frandoloso #25
DNF – Vanderlei Pinho #8 (Campeão)

Categoria Estreante
1º – Anderson Costa #23

SuperSport 600 – 2ª Corrida

A categoria SuperSport 600 levou o público ao delírio na etapa final da temporada 2022 do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade ao presenciarem uma disputa acirradíssima entre Mauro Passarinho, da W2V MotorSport, e Theo Manna, da PRT. Mauro, brigando pelo título, levou a melhor e venceu a batalha final, mas com boa vantagem na pontuação, Felipe Gonçalves, da HJC/PSBK, finalizou em 8º lugar, vencendo a guerra e se consagrando campeão de 2022 de uma das categorias mais disputadas do campeonato.

Manna conquistou a 2ª colocação depois de uma prova incrível brigando pela liderança. Felipe Macan, da Tecfil Racing Team, também surpreendeu na etapa final andando próximo aos ponteiros para receber a bandeirada em 3º. Repetindo a disputa da prova anterior, Enzo Maccapani, da equipe PCM, e Lucas Torres, da Koube Motonil Motors, duelaram pela 4ª colocação, mas desta vez o resultado foi invertido. Enzo levou a melhor, com Torres fechando o pódio em 5º.

Pela categoria Pro Evo, Franco Pandolfino, da Luvizotto Race Team, faturou a vitória na etapa e o título de campeão 2022. Mauro Thomassini, da equipe Omni, ganhou a Evolution e também a taça de campeão. Ronaldo “Tutti” Ranieri, da DS Performance, venceu a categoria Extreme, mas quem levou o título foi Luis Armando Boechat, da Koube Motonil Motors.

1º – Mauro Passarino #55
2º – Theo Manna #27
3º – Felipe Macan #54
4º – Enzo Maccapani #56
5º – Lucas Torres #177
8º – Felipe Gonçalves #300 (Campeão)

Categoria Pro Evo
1º – Franco Pandolfino #117 (Campeão)

Categoria Evolution
1º – Mauro Thomassini #5 (Campeão)

Categoria Extreme
1º – Ronaldo “Tutti” Ranieri #105
4º – Luis Armando Boechat #80 (Campeão)

SuperSport 600 – ESTREANTE

Devido ao grande número de pilotos na categoria, a SuperSport 600 Estreante teve um bateria própria no cronograma deste domingo, dia 27, aqui no Autódromo de Interlagos pela etapa final do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade. Marco Theodoro, da DS Performance, largou na frente após fechar os treinos classificatórios com a melhor volta, mas logo na segunda curva acabou cometendo um erro e foi ao chão. Junio Roberto Bereta, da AST Racing, assumiu a liderança e não olhou mais para trás para receber a bandeira quadriculada na 1ª posição e comemorar o título da categoria.

Diego Dortti, da Quick Motors, e Felipe Martinuzzo, da XMOTOX, protagonizaram uma boa briga pela 2ª posição, mas na volta final Felipe teve problemas e acabou ficando bem para trás, perdendo um lugar no pódio. Pierre Balducci, da W2V MotorSport, herdou a 3ª posição, seguido de perto por Tirshen Mourão, da PRT, em 4º. Cleber Araújo, da SE Racing Team, completou os cinco primeiro, em 5º.

1º – Junio Roberto Bereta #380
2º – Diego Dortti #244
3º – Pierre Balducci #73
4º – Tirshen Mourão #96
5º –  Cleber Araujo #333

SuperSport 400 Escola

A corrida da categoria SuperSport 400 Escola foi liderada de ponta a ponta por Iolanio Maciel, piloto da Team.Racing22, detentor da volta mais rápida da categoria nos classificatórios de sábado. Charles França, da W2V MotorSport, terminou na 2ª posição. Paulinho PJ, da Garage 74/PSBK, ficou em 3º, seguido por Fernando Moreno, da SE Racing Team, em 4º, e Erklin Leite, da PRT, em 5º.

Pela categoria 300cc, Emanuel Formagio, da XMOTOX, ficou com a vitória. Juliana Reis, da SE Racing Team, venceu a classe Girl Cup.

1º – Iolanio Maciel #10
2º – Charles França #89
3º – Paulinho PJ #17
4º – Fernando Moreno #118
5º – Erklin Leite #30

Categoria 300cc
1º – Emanuel Formagio #169

Categoria Girl Cup
1ª – Juliana Reis #44

SuperSport 400

A decisão do título da categoria SuperSport 400 ficou para esta etapa final aqui no Autódromo de Interlagos neste domingo, dia 27, e Mario Salles, da RXP/TRH Racing, entrou como coringa na briga desta rodada. Detentor da SuperPole do sábado, Mario largou na frente e disparou na liderança para receber a bandeira quadriculada com folga. Mais atrás, Gabrielly Lewis, da Tecfil Racing Team, acelerou muito para também se distanciar dos concorrentes e conquistar a 2ª colocação.

Os olhos do público se voltaram então para a disputa eletrizante entre os líderes do campeonato. Lincoln Melo, da W2V MotorSport, e João Arratia, da equipe HJC/PSBK, trocaram tinta a prova inteira, e quem chegasse na frente levava o título da categoria. Depois de muita emoção, João Arratia conseguiu segurar seu adversário e faturar a taça de campeão da temporada 2022. Guilherme Fernandes, da PRT, participou do pega entre os líderes e ainda conseguiu cruzar a linha de chegada a frente de Lincoln. A diferença entre os 3 pilotos na linha de chegada foi de apenas 0.059s.

Pela classe R3, Caio Baldoino, da Fascinelli Racing, levou a vitória, mas João Fascinelli, apesar de não ter participado desta etapa, conseguiu sair com o título na somatória dos pontos. Fabinho da Hornet, da W2V MotorSport, venceu a etapa na categoria Master e ainda faturou o título da classe.

1º – Mario Salles #43
2º – Gabrielly Lewis #17
3º – João Arratia #86 (Campeão)
4º – Guilherme Fernandes #27
5º – Lincoln Melo #29

Categoria R3
1º – Caio Baldoino #727
DNS – João Fascinelli #130 (Campeão)

Categoria Master
1º – Fabinho da Hornet #55 (Campeão)Honda Junior Cup

A categoria Honda Jr Cup deu início às disputas da etapa final da temporada 2022 do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade neste domingo, dia 27, aqui no Autódromo de Interlagos. Léo Marques, com o título garantido na rodada passada, fez uma prova tranquila para fechar na 3ª colocação, deixando o gosto da vitória para Enzo Ximenes. Miguel Garcia finalizou com a 2ª posição. Heitor Ourinho fechou na 4ª colocação, e Vitor Hugo completou o pódio, em 5º.

1º – Enzo Ximenes #12
2º – Miguel Garcia #96
3º – Leo Marques #9
4º – Heitor Ourinho #78
5º – Vitor Hugo #10

Fonte: SuperBike

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.