A companhia ficou entre as melhores empresas da pesquisa do Instituto MESC, em parceria com o Google
Reconhecida como uma das Melhores Empresas em Satisfação do Cliente, segundo pesquisa realizada pelo Instituto MESC (Melhores Empresas em Satisfação do Cliente), em parceria com o Google, a Ajinomoto do Brasil leva premiação na categoria Alimentos – Temperos.
A pesquisa anual MESC está na sexta edição e contou com a participação de 20 milhões de opiniões espontâneas em todo Brasil, 10 mil empresas avaliadas, 1.864 clientes anônimos no canal de atendimento em 207 segmentos de mercado. A Ajinomoto do Brasil também concorre entre as 100 Melhores Empresas no ranking geral – o anúncio será feito no final do ano.
De acordo com a gerente de Relacionamento com o Consumidor da Ajinomoto do Brasil, Solange Zibordi, o selo MESC é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pela companhia, visando valorizar a experiência do cliente com produtos de qualidade e inovação para atender diferentes públicos. A executiva ressalta a missão da Ajinomoto do Brasil em contribuir para a alimentação e o bem-estar em todo mundo e para uma vida melhor no futuro.
“Mais uma vez o prêmio MESC chega como resultado de décadas de trabalho em promover produtos de qualidade e alinhados às necessidades de nossos consumidores. O principal objetivo da área de atendimento ao consumidor na Ajinomoto do Brasil é surpreender as expectativas de nossos clientes, independente do canal por onde entra em contato conosco (telefone, e-mail, redes sociais e WhatsApp), buscando não só a satisfação, mas sempre que possível, encantá-lo e trazer a voz do consumidor para dentro da empresa. Todos os contatos recebidos geram relatórios para as áreas de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento, Qualidade Assegurada, Vendas e Comunicação para a melhoria contínua de produtos e serviços. E para isto, temos uma equipe de especialistas altamente qualificada para que possam promover uma ótima experiência para os nossos consumidores. Agradecemos a todos que nos prestigiaram e esperamos continuar entre as marcas mais reconhecidas pelos consumidores. Para isso, estamos sempre antenados aos desejos de consumo do público e buscamos entregar produtos que atendam a todos os perfis”, afirma.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,2 bilhões e nacional de R$ 3 bilhões no ano fiscal de 2021. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 33 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.
Fonte: Agência Race | AJINOMOTO DO BRASIL