A Fórmula E revelou hoje um novo visual antes da 9ª temporada do ABB FIA Formula E World Championship e a estreia do carro Gen3, novas corridas em cidades icônicas do mundo, novas equipes e novos formatos esportivos.

O Gen3 – o carro de corrida elétrico mais rápido, leve, potente e eficiente já construído – fará sua estreia competitiva na primeira rodada na Cidade do México em 14 de janeiro, após os testes de pré-temporada no próximo mês em Valência.

O campeonato continuará com três novas cidades sediando corridas de Fórmula E pela primeira vez: Hyderabad, Índia (Rodada 4, 11 de fevereiro); Cidade do Cabo, África do Sul (Rodada 5, 25 de fevereiro) e São Paulo, Brasil (Rodada 6, 25 de março).

McLaren e Maserati são novidades no grid da Fórmula E na próxima temporada. Eles se juntarão a alguns dos maiores nomes do automobilismo, incluindo Jaguar, Porsche e Nissan entre as 11 equipes e 22 pilotos competindo por títulos mundiais.

As atualizações do regulamento esportivo incluem um retorno às corridas nas voltas; pilotos novatos ocupando um lugar nas equipes nas sessões do FP1; e um plano para introduzir um aumento de ‘Carga de Ataque’ de 30 segundos e 4kWh em corridas selecionadas, possibilitado pelo desenvolvimento da bateria EV mais avançada do mundo atualmente.

Para coincidir com o início da era Gen3, a Fórmula E reinventou a identidade visual e sonora da marca do ABB FIA Formula E World Championship.

Novo visual:

A nova identidade é inspirada no torque instantâneo da aceleração elétrica. O sistema também reflete o papel do esporte como catalisador; ajudando os fabricantes a acelerar as tecnologias de veículos elétricos, o ritmo com que novos fãs estão entrando no esporte, a velocidade sem precedentes com que o esporte alcançou o status de Campeonato Mundial da FIA e, de forma mais ampla, a visão do campeonato de acelerar o progresso humano sustentável.

No coração do novo sistema está o Torque Loop, que representa a emoção e a energia no centro da marca e do esporte. Esse loop autossustentável é a fonte do novo logotipo, tipo de letra e dos novos princípios de animação da marca.

A Fórmula E manteve uma associação central com o azul como símbolo de eletricidade, mas expandiu sua paleta para incluir um sistema de cores mais extenso, permitindo que o campeonato enfatizasse sua oferta única em três modalidades: automobilismo de classe mundial (Race); tecnologia de ponta e credenciais de sustentabilidade (Reason); e impacto positivo na comunidade global (Cultura).

A reformulação da marca será lançada nos próximos dias, semanas e meses, começando com a propriedade digital da Fórmula E. No novo ano, novas funcionalidades da web e do aplicativo estarão online para aprimorar a experiência do torcedor. Quando a 9ª temporada for lançada na Cidade do México, a nova identidade será trazida à vida em centenas de pontos de contato, desde a pista até o marketing e a transmissão.

Novo som da Fórmula E:

O som tem sido uma das qualidades mais distintas e disruptivas da Fórmula E desde a primeira corrida em 2014. Para a Temporada 9, uma identidade sonora totalmente nova foi desenvolvida para uso em canais de transmissão, digitais e de marketing, com o novo som da corrida Gen3 carro em sua essência.

Gravações de teste dos carros de corrida foram capturadas para formar a base da identidade sonora, com as gravações remixadas em um conjunto de recursos sonoros. A nova música do título da transmissão e uma partitura completa da transmissão foram gravadas no Abbey Road Studios com uma orquestra de 55 peças.

Henry Chilcott, diretor de marketing da Fórmula E, disse: 

“Essa nova identidade faz parte de nossa missão contínua de construir uma nova categoria de esporte de primeira linha. É um sistema projetado para inspirar e entusiasmar fãs em todo o mundo, além de criar uma plataforma mais forte e extensível para nossos parceiros, equipes, fabricantes e emissoras”.

Fonte: ABB FIA Fórmula E

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.