Christian Hahn e Diego Nunes vencem corrida e conquistam o título da temporada de provas longas. Corrida terminou sob intervenção do safety car após 4h30 de prova
O campeonato Endurance da Porsche Cup Brasil foi decidido em São Paulo no último sábado (3) debaixo de muita chuva. A água não deu trégua em nenhum momento durante as 4h30 de prova, e as últimas 36 das 110 voltas completadas – o número de giros era de 117, mas terminou pelo tempo regulamentar – foram feitas com os carros atrás do safety car. A vitória geral na prova que fechou a temporada 2022 da Porsche Cup ficou com a dupla formada por Christian Hahn e Diego Nunes – a dupla do carro #26 também conquistou o título na categoria Carrera.
A chuva começou a cair na pista cerca de duas horas antes da largada, que foi atrasada em meia hora. As três primeiras voltas foram atrás do carro de segurança e depois a disputa seguiu até a volta 74, quando Alceu Feldmann parou na pista com problemas de motor. Feldmann, que corre em dupla com Guilherme Salas, era o líder do campeonato após as duas vitórias nas provas de Termas de Río Hondo e Goiânia, e só precisava terminar a corrida para sacramentar o título.
O safety car entrou na pista. Com o aumento da chuva e a noite caindo, as condições de visibilidade não eram favoráveis e assim o comboio seguiu até que fossem completadas as 117 voltas ou 4h30 de prova, que terminou pelo tempo depois de 110 giros.
Com pista molhada e velocidade reduzida, o esperado show de imagens dos discos de freio Fremax, que equipam os carros da Porsche Cup, ficando incandescentes, não aconteceu – só os treinos noturnos da quinta-feira, com pista seca, proporcionaram tal espetáculo de luzes avermelhadas com os discos ultrapassando os 600 graus de temperatura.
Hahn e Nunes venceram, tendo a dupla de primos Enzo Elias (campeão da Sprint) e Adroaldo Weisheimer em segundo – e terminando como vice-campeões no Endurance – e o trio formado por Lucas Salles, Rafael Suzuki e Fran Lara em terceiro no pódio.
Acompanhando a evolução dos carros, os discos Fremax também trazem evolução nas galerias de ventilação que aliadas ao alto desempenho da liga Carbon+ para competição, garante uma excelente dissipação de calor e resistência mecânica, suportando assim todas as solicitações das frenagens de alta energia que a categoria exige.
A FREMAX é a fornecedora oficial dos discos de freio da Porsche Cup desde 2008 e trabalha em conjunto com a categoria para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência, confiabilidade, tecnologia e durabilidade iguais a todos os carros do grid.
Falem, campeões! Resultado dos 500Km de Interlagos (Top-10)
“Uma corrida 110% debaixo de chuva. No começo parecia que ia secar, mas Interlagos a gente sabe muito bem como é com o clima, e não foi diferente. Sou muito grato por ela, porque isso fez a diferença para conquistarmos o título. Passei três anos correndo na Inglaterra, e muitas vezes debaixo de chuva, então tudo valeu a pena.”
(Christian Hahn, piloto da Carrera Cup, #26)
“Até acho que daria para ter relargado nos 15 minutos finais de prova, porque a visibilidade não era tão ruim. Mas nestes casos a segurança tem que falar mais alto e no fim das contas foi o mais correto. Deu tudo certo. Foi merecido pela performance que tivemos, e sair campeão no primeiro ano da parceria é excelente.”
(Diego Nunes, piloto da Carrera Cup, #26)
2. #73 Adroaldo Weisheimer e Enzo Elias** +2.581
3. #70 Lucas Salles, Rafael Suzuki e Fran Lara* +12.064
4. #17 Leonardo Sanchez, Átila Abreu e Marçal Muller** +12.195
5. #80 Rouman Ziemkiewicz, Gabriel Casagrande e Renan Pizii* +18.006
6. #116 Marcelo Hahn e Allam Khodair* +24.378
7. #77 Francisco Horta, William Freire e Pedro Aguiar* +29.891
8. #888 Lineu Pires, Beto Gresse e Vitor Meira** +31.852
9. #88 Georgios Frangulis e Cesar Ramos* +33.634
10. #99 Jeff Giassi e Nicolas Costa +48.323
Classificação final do campeonato (top-5):
1. Christian Hahn/Diego Nunes, 181 pontos
2. Enzo Elias/Adroaldo Weisheimer, 164
3. Alceu Feldmann/Guilherme Salas, 161
4. Jeff Giassi/Nicolas Costa, 139
5. Lineu Pires/Beto Gresse, 118
Sobre a FREMAX: Sua estrutura de produção flexível e eficiente conta com as certificações internacionais necessárias para atender com precisão e rapidez, as demandas de clientes do mercado de equipamento original e reposição. Mundialmente reconhecida, a qualidade de seus produtos é aprovada como premium em função da tecnologia, segurança, durabilidade, performance e acabamento em todos os detalhes.
Todos estes atributos fazem da FREMAX a fornecedora oficial, e a escolha segura para garantir a segurança, das principais categorias de automobilismo sul-americano e é a fornecedora oficial da Porsche Cup desde 2008.
Além da Porsche Cup, A FREMAX também é a fornecedora oficial de discos de freio da Stock Car, Sprint Race e Old Stock.
Com atuação global e sedes no Brasil, Holanda e Argentina, e um portfólio de mais de 2.500 referências que atendem a mais de 100.000 aplicações, a FREMAX é reconhecida pela produção e comercialização de discos e tambores de freio e cubos de roda.
FREMAX:
Site: www.fremax.com
Facebook:@FremaxBrasilOficial
Instagram: @fremaxbrasil