Sorocabano encerra campeonato com reta final bastante consistente
Átila Abreu se despediu da temporada 2022 da Stock Car com um duplo top 10 na última etapa da categoria, a Super Final, em Interlagos. Com o carro #51 preparado pela Pole Motorsport, o sorocabano terminou a primeira corrida do dia em sétimo e a segunda na quinta posição.
Com o bom resultado, o vice-campeão da Stock Car em 2014, catapultado por uma reta final de temporada bastante consistente desde Santa Cruz do Sul, fechou o ano em 14º, com um total de 169 pontos conquistados.
Na primeira corrida, Átila Abreu fez uma largada limpa e sustentou a nona posição na primeira volta, evitando entreveros com carros à sua frente que vinham abanando. Na sexta, foi acionado o safety car; na relargada, Átila passou Felipe Massa para ser oitavo.
Com o pelotão reordenado os pit stops, Átila Abreu aparecia em oitavo, pressionando Cesar Ramos. O #51 então passou a trocar pushes com Ramos, hora com um passando em sétimo, hora com o outro. Átila recebeu a bandeirada em sétimo, passando Cesar Ramos na volta final.
Na segunda corrida, Átila largou em quarto e saltou para terceiro na tomada do S do Senna. Quando a janela de pits foi aberta, novamente Átila e Cesar Ramos vinham alternando posições com o uso do botão de ultrapassagem em um repeteco da batalha que travaram na corrida 1. Os dois entraram nos pits na mesma volta, e o #51 saiu uma posição à frente do adversário. Átila segurou a pressão dos adversários para terminar a corrida em quinto, em um top 5 para encerrar a temporada.
A temporada 2023 da Stock Car terá início no primeiro fim de semana de abril, em Goiânia.
O que ele disse:
“Foi um dia bem divertido. Larguei de P9, mas não tinha um ritmo tão bom, o setup não ficou do jeito que eu queria. O objetivo da corrida 1 era terminar dentro do top 10 para me beneficiar da inversão de grid na corrida 2 e disputar a vitória. Meu ritmo foi tão forte que gastei todos os pushes na primeira e fiquei vendido na segunda. Mesmo assim, largando com três pushes, consegui fazer uma boa largada. Na relargada o Ricardinho deu um brake test em todos e mesmo assim consegui subir posições. Fiquei numa briga sem Push, o pit foi ótimo nas duas corridas. Sai meio atrapalhado na corrida 1 com o Piquet, na segunda enroscou a pistola e preferi perder um pouco de tempo para não machucar o mecânico. Mesmo assim consegui terminar o ano em alta, mostrando evolução e isso só prova que eu fiz uma boa escolha em me manter na Pole Motorsport para a próxima temporada e seguir nessa nossa evolução.”
Átila Abreu