Cidade terá 25 totens de monitoramento da paranaense Helper, com a central acompanhando ações e respondendo com maior rapidez

 Um sistema complexo e amplo de segurança foi inaugurado em Diadema nesta semana. São 25 totens da Helper Tecnologia que foram instalados na cidade paulista, que integram agora o equipamento municipal para segurança pública. Localizados em pontos estratégicos, trazem uma presença imponente que inibe ações criminosas, monitoram espaços públicos e aproximam a população da polícia de forma eficiente. O prefeito José de Filippi Júnior participou da solenidade de entrega do sistema junto com outros representantes oficiais.

No evento, foi celebrado o reforço na segurança pública com o equipamento da Helper. A cidade já contava com câmeras, porém muitas sem manutenção. O secretário de segurança Benedito Mariano comentou como a central de segurança estava defasada. “Nós tínhamos 74 postes na cidade, mas nenhuma câmera funcionando. Esse ato tem uma simbologia muito importante porque estamos retomando um projeto”, disse. Agora, com a Central Integrada de Monitoramento de Diadema reforçada pela presença dos totens, planos de segurança pública são retomados e ampliados, com tecnologia de ponta.

Os totens da Helper, com patente concedida no INPI, é o que há de mais moderno em segurança pública. Os totens oferecem presença imponente, com plotagens das forças policiais e botão de pânico para acionamento de emergência, com comunicação direta com os agentes da Guarda Municipal em tempo real. O equipamento contempla ainda sistema de giroflex, com sirenes para alertas instantâneos, mensagens educativas e informativas, além de câmeras com cobertura 360º simultâneas e uma câmera speed dome que permitem aproximação das imagens pelo sistema de zoom ótico.  

“Nosso projeto é focado na prevenção e traz um ganho neste sentido. Sua presença ostensiva inibe a criminalidade e aumenta a segurança da população. Dessa forma, não há necessidade de se manter a guarda no local, otimizando a atuação das forças de segurança”, completa o Diretor da Helper Tecnologia, Edison Endo.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.