Piloto apoiado pela NHJ do Brasil, GastroService e INP Módulos conquistou seis pódios e duas poles como no DTM Trophy além de pontuar na principal categoria do automobilismo brasileiro
No último domingo o piloto Thiago Vivacqua encerrou a temporada 2022 com a disputa da 12ª etapa da Stock Pro Series, em Interlagos. Neste ano o piloto competiu três etapas da principal categoria do automobilismo brasileiro e a temporada completa do DTM Trophy, categoria de acesso ao famoso DTM.
Na Europa a saga do jovem de apenas 25 anos foi muito boa, conquistando seis pódios, duas poles e encerrando a temporada com o quarto lugar na competição, sendo o melhor piloto da Audi.
Pela Stock Car Thiago estreou na etapa do Rio de Janeiro, marcando pontos em uma ótima corrida de recuperação. Em Interlagos, em julho, o piloto repetiu a performance e pontuou novamente, chegando estar no grupo dos 10 melhores da prova a bordo do Chevrolet Cruze #7 da equipe RKL.
Como parte de um projeto estruturado para competir em 2023 na Stock Pro Series, o piloto novamente competiu em Interlagos, desta vez na Scuderia Chiarelli. A ideia de Vivacqua foi conhecer o outro modelo que compete na categoria, o Toyota Corolla Gazoo Racing.
Ao longo do fim de semana Thiago percebeu a diferença entre os carros, equipes e teve a oportunidade de trabalhar ao lado de Sergio Jimenez, piloto experiente, ajudando a entender a performance do jovem piloto.
Embora tenha enfrentado problemas e abandonado na primeira prova da Super Final, Vivacqua encerra sua participação na Stock Pro Series com 4 pontos e muito aprendizado.
Apesar da pouca idade, o competidor apoiado pela NHJ do Brasil, INP Módulos e GastroService tem um currículo extenso com vitórias e pódios no GT Open, Euro Fórmula Open, Fórmula 3 Brasil, Fórmula Renault 2.0 e DTM Trophy.
Thiago ainda está definido os rumos para a temporada 2023 e em breve anunciará seus planos.
O que ele disse:
“Acho tivemos uma participação positiva na Stock Car, evolui muito em relação a minha primeira corrida em um carro muito complicado de pilotar, acho que o mais difícil que guiei. Eu estive próximo dos pilotos que fizeram a temporada toda, por isso fico muito feliz. Testamos um novo time, desta vez com Toyota, acho que ter uma referência como o Jimenez ajudou também a entender a performance.”
“Se olharmos que estreei no Rio de Janeiro, sem nunca ter pilotado este carro e pontuar em duas corridas foi uma coisa boa. Estávamos competitivos, em termos de performance, em Interlagos. “
“Além disso tivemos uma óima temporada na Europa com o DTM Trophy, fiz poles, subi no pódio e acabei o ano como melhor piloto da Audi na competição. Então acho que 2022 foi um ano muito bom e agora é trabalhar para estar no grid da Stock Car em 2023.”
Thiago Vivacqua