Realizado pela HypeAuditor no Instagram, o levantamento mostra a personalidade virtual com 1,7 milhão de seguidores a mais que o segundo colocado

Em 2022, diferente de mais da metade dos influenciadores virtuais pesquisados, a Lu ganhou seguidores. Foram 340 000 novos interessados em seu perfil

Pelo terceiro ano consecutivo, Lu, do Magalu, fica em primeiro lugar no ranking dos principais influenciadores virtuais do Instagram. Elaborado pela HypeAuditor, ferramenta de monitoramento de marketing digital, o estudo contempla os 150 maiores influenciadores virtuais do mundo inteiro e avalia o número de seguidores, a qualidade do público e a taxa de engajamento na rede social. A pesquisa completa está disponível em: https://hypeauditor.com/blog/the-top-virtual-instagram-influencers-in-2022/

Em relação ao segundo colocado no ranking, o personagem Nobody Sausage, a influenciadora virtual do Magalu tem 1,7 milhão de seguidores a mais no Instagram. Ao contrário do que a pesquisa mostra – 57% desses perfis estão perdendo seguidores – a Lu ganhou mais de 340 000 novos interessados em seu conteúdo neste ano. Atualmente, a influenciadora acumula mais 32 milhões de seguidores em suas redes sociais (Instagram, Twitter, TikTok, YouTube, Facebook e Kwai).

“A Lu é um case muito consistente. Para nós esse é um dos indicadores mais importantes, pois representa o interesse das pessoas pela personagem e pela marca”, diz Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais e influência do Magalu. “Mas, a relevância da Lu vai além do número de seguidores. Ela tem a capacidade de gerar engajamento e visibilidade para a marca, o que são fatores muito importantes nesta construção e nas estratégias de comunicação e relacionamento da companhia”.

Criada em 2003, como uma voz para o site de e-commerce do Magazine Luiza, Lu ganhou espaço, confiança e constrói, até hoje, relacionamento com as pessoas. De vendedora digital, que auxiliava as pessoas no processo de compra por meio de conteúdos, ela passou a celebridade virtual, que conversa, dança, interage e se posiciona diante de temas importantes, como causas pró-mulheres, antirracista e de inclusão social. “A Lu consegue liderar conversas importantes, mobilizar a audiência em prol de temas e causas da marca, além de divulgar todo ecossistema do Magalu e parceiros, por meio de seu conteúdo”, afirma o gerente.

Neste ano, a influenciadora participou de sua primeira campanha internacional e foi destaque em um dos telões da avenida mais famosa do mundo, a Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A ação, no espaço publicitário mais disputado do planeta, foi realizada em parceria com a Samsung para o lançamento de uma nova linha de smartphones. Além disso, o case ganhou um Leão de Ouro no Festival de Cannes na categoria Redes Sociais e Influência e recebeu o Grand Effie, a maior premiação do Effie Awards Brasil.

Este mês, Lu foi convidada por Marília Gabriela a ser uma das entrevistadas de seu novo programa na internet, o Gabi de Frente de Novo. O encontro foi possível por meio de uma tecnologia de realidade mista, que junta a apresentadora e os cenários reais com a convidada criada virtualmente. Foram cerca de 45 dias para a produção da animação 3D da personagem, que precisou ser mixado com o ambiente e cenário do programa com a apresentadora.

Sobre o Magalu
O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 200 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Fonte: Nova PR | Imprensa Magalu

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.