Há um ano, a parceria reúne DNA inovador do Mercado Livre à maior torcida do mundo, em iniciativas de fomento ao esporte. Camiseta comemorativa lançada nesta quinta-feira (12) ficará à venda por sete dias exclusivamente no e-commerce.

O Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros da América Latina, anuncia a renovação do patrocínio aos times de futebol do Flamengo. Durante 24 meses, a marca seguirá presente nas camisas de jogo e treino dos atletas e da comissão técnica dos Departamentos de Futebol, bem como em placas e backdrops do centro de treinamento George Helal, na sede social do clube, na Gávea, no estádio do Maracanã e em demais locais de entrevistas dos atletas, comissão técnica e dirigentes. O acordo prevê também a comunicação do e-commerce nas redes sociais e na página principal do website oficial do Clube.

“A renovação do patrocínio celebra uma união vencedora. E desta vez, incluindo em um único contrato os times feminino e masculino do profissional do Flamengo, mostrando nossa preocupação com a equidade de gênero também em nossas parcerias. Durante estes dois anos, estreitamos nossa relação unindo duas fortalezas: o DNA inovador do Mercado Livre à maior torcida do mundo, trazendo ações positivas de fomento ao esporte. Vamos seguir para avançar ainda mais no relacionamento com esse público e encontrar sinergias com o aproxime cada vez mais do Mercado Livre”, destaca Thais Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre na América Latina. 

O Flamengo se prepara para a disputa dos jogos mais esperados da temporada, que acontecerão no Marrocos entre os dias 1 e 11 de fevereiro. Para apoiar a torcida em mais uma jornada vitoriosa, o Flamengo lança hoje uma camiseta especial comemorativa ao campeonato, com venda exclusiva no Mercado Livre por sete dias.

“Estamos muito contentes com a renovação deste contrato. O Mercado Livre vai muito além de uma marca no nosso Manto. Ele é um dos maiores cases de sucesso do nosso Marketing e representa muito o que o Flamengo pretende em termos de presença digital, parceria comercial e posicionamento de marca”, celebrou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

Inovação é marca da parceria

Desde que foi celebrado o acordo, em 2021, o Mercado Livre trouxe o seu DNA de inovação para a parceria, que resultou em ações que ganharam grande visibilidade, como o lançamento da Loja Oficial do Clube na plataforma, o anúncio de jogadores, como David Luiz, e a campanha de Dia dos Pais com Zico, o maior ídolo da torcida rubro-negra. Outro projeto de grande destaque é o #ElasJogam, criado para possibilitar mais acesso ao futebol a todas as meninas e mulheres que queiram crescer e se desenvolver nesse esporte.

Além disso, o Mercado Livre apoiou o Flamengo no lançamento da escola de futebol de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, com um evento para as crianças, que também ganharam uniformes. “Ampliar a visibilidade de iniciativas como estas é extremamente relevante para nós. No Mercado Livre, estamos acostumados a entregar pacotes todos os dias, mas, agora, poder entregar propósito, esperança e educação por meio do apoio ao esporte é mais um grande capítulo dessa parceria com o Flamengo”, finaliza Thais.

Sobre o Flamengo
O Flamengo é a maior marca de futebol do Brasil e o maior clube poliesportivo do país. Conhecido por ter a Maior Torcida do Mundo, com mais de 40 milhões de rubro-negros apaixonados espalhados pelo mundo, foi fundado em 1895 e desde então coleciona títulos em diversas modalidades esportivas ao longo de mais de 120 anos. No futebol, carro-chefe do clube, o Flamengo é octacampeão brasileiro, tricampeão da Copa do Brasil, é o maior vencedor do Campeonato Carioca com 36 títulos, bicampeão da Copa Libertadores e campeão mundial de clubes, taças erguidas por grandes craques do futebol que vestiram o Manto Sagrado e, é claro, pela Nação Rubro-Negra, sempre atuante como 12º jogador. Atualmente, o clube é reconhecido por ter a estrutura mais profissional do cenário nacional. Após anos de planejamento, reestruturação e investimento em atletas, profissionais e infraestrutura, o Flamengo colheu os frutos e os números se transformaram em resultado esportivo: nas últimas quatro temporadas, o futebol profissional foi campeão 11 vezes, entre disputas estaduais, nacionais e continentais. Fora dos gramados, o clube faturou campeonatos nacionais e internacionais de remo, basquete, ginástica artística e nado artístico. 

Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o Mercado Livre tem mais de 88 milhões de usuários ativos, sendo mais de 3,5 milhões de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, alcançando 36 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 38 milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento, investimentos e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está dentre as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, sendo a melhor para as mulheres no país, e dentre as 4 melhores da América Latina.

Fonte: Edelman

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.