Nesse Sábado tivemos o E-Prix do México que abriu, no circuito Hermanos Rodríguez, a temporada 2023 da Fórmula E

A prova teve uma largada emocionante e um início de corrida sem batidas ou problemas. Todos mantiveram as suas posições e Norman Nato Bateu em Oliver Rowland na volta 4 e com isso teve bandeira amarela e Safety Car que saiu na volta 6. Robin Frijns abandonou com problemas. Logo depois Sam Bird também abandonou a corrida na volta 7 e novamente tivemos Safety Car, com isso muitos carros passaram pelo pit.

Na volta 9 o Safety Car saiu e a prova recomeçou, Lucas Di abriu vantagem sobre Jake Dennis e fez a melhor volta. Os pilotos começaram a usar o modo ataque então Dennis passou Di Grassi. Edoardo Mortara bateu na volta 18 e o safety car entrou na pista mais uma vez, saindo na volta 21.

Di Grassi abriu vantagem sobre Pascal Wehrlein, que o ultrapassou algumas voltas depois. Dennis abriu vantagem considerável sobre os demais. Jake Hughes, em sua prova de estreia, brigou pelas primeiras colocações.

Di Grassi perdeu rendimento quando colocou pressão em Pascal Wehrlein, Sérgio Sette Câmara também perdeu posições e tomou punição. Após uma serie de acréscimos por causa de detritos, a corrida teve término em bandeira amarela. Jake Dennis venceu, tendo Pascal Wehrlein em segundo e Lucas Di Grassi em terceiro.

As próximas etapas da Fórmula E deverão ocorrer nos próximos dias 27 e 28 de Janeiro na Arabia Saudita, sendo rodada dupla.

Escrito por Fabricio Peixoto Ferreira

Compartilhar

9 comentários em “Fórmula E: E-Prix do México abre a temporada de 2023”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.