Astro global se apresentará na primeira noite, dia 2 de setembro. Foo Fighters e Maroon 5 também estão confirmados como headliners da primeira edição
Organização também confirma encontro de Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica de Heliópolis como headliners para o Palco The One, também no dia 2 de setembro
O novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo comemora o aniversário de 469 anos da cidade de São Paulo e entrega um presente para os paulistas, moradores e turistas: A organização anuncia os primeiros headliners a pisar nos palcos Skyline e The One em sua primeira edição, que promete entrar para a história. Após uma noite memorável no Rock in Rio, em que colocou todo o público presente para pular, dançar e cantar sem parar na Cidade do Rock, Post Malone é confirmado para se apresentar na primeira noite da Cidade da Música. O superstar global volta ao Brasil no dia 2 de setembro de 2023, no Palco Skyline, onde vai fazer uma apresentação tão marcante e emblemática, sucesso de público e crítica, quanto fez no festival carioca, no qual conquistou todo o público presente com sua simpatia e carisma ao longo de um setlist repleto de hits como “Rockstar”, “Congratulations”, “Sunflower”, “Circles” e “White Iverson”. Os organizadores também confirmam um encontro que promete ser um grande espetáculo: Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica de Heliópolis subirão ao palco do The One, também encerrando o primeiro dia. No enorme palco, onde a música vai além da música — com grandes espetáculos, encontros e experiências, além de uma cenografia inspirada nos museus icônicos de São Paulo em que a arte será integrada, imersiva e provocativa, o grupo e a orquestra prometem mostrar, por meio da arte, a realidade e a força das comunidades da cidade de São Paulo.
The Town realizará sua primeira edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023 e já conta com Foo Fighters, Maroon 5, Ludmilla, Jão, Racionais MC’s e Orquestra de Heliópolis, Iza e Criolo como atrações confirmadas, além de um momento mágico com um espetáculo de luz, música, fogos de artifício e transmissão ao vivo nos telões. A organização também anunciou uma parceria inédita com o Grupo CCR, que garante que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h nos dias de evento e a data da venda do The Town Card: 14 de março. Essa será a primeira chance do público de entrar pra história, garantindo a participação na primeira edição do mais novo festival de música, cultura e arte de São Paulo.
“The Town já nasce com toda a expertise de 38 anos de história do Rock in Rio. Levaremos para São Paulo, uma das maiores metrópoles do mundo, uma estrutura projetada para levar uma experiência de excelência incomparável para os nossos fãs. As atrações estão sendo especialmente selecionadas para dialogar com o público plural e multicultural de São Paulo. Para o dia da abertura dos portões, teremos como headliner do Palco Skyline o superstar global Post Malone, que invadiu a cena musical de maneira fascinante e fez um dos shows mais aclamados no último Rock in Rio e no Palco The One, os Racionais MC’s estarão acompanhados da incrível Orquestra Sinfônica de Heliópolis, que encerrarão a noite com toda a representatividade da força e a potência da cultura periférica”, comenta Luis Justo, CEO da Rock World.
Post Malone é um fenômeno. Indicado ao Grammy, o artista de Dallas, Texas, emergiu em 2015 entregando o single que foi sucesso de vendas “Congratulations”. O cantor estreou consecutivamente em primeiro lugar no Billboard Top 200, recebeu inúmeras certificações multi-platina em todo o mundo e quebrou um recorde após o outro com seus sucessos no topo do Hot 100. Em 2022, ele ultrapassou os limites novamente com seu quarto álbum completo, “Twelve Carat Toothache”, alcançando seu quarto Top 5 consecutivo no Top 200 dos charts da Billboard.
Na esteira dos “Beerbongs & Bentleys”, segundo álbum do artista, Post quebrou um recorde de 54 anos, com nove músicas no Top 20 do Hot 100, marcando “o maior número de músicas no Top 20 do Hot 100 de todos os tempos”. Em 2019, seu terceiro álbum “Hollywood’s Bleeding”, recebeu disco de platina e, eventualmente, platina tripla, reinando em #1 no Top 200 da Billboard por quatro semanas. O single “Circles” conquistou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 por três semanas e conquistou um recorde de 39 semanas seguidas no chart.
A tour do quarto álbum de estúdio, “The Twelve Carat Toothache”, foi lançada em 2022 e garantiu sua principal turnê, assumindo várias datas nas principais cidades do mundo, ao longo do ano. Para The Town, o cantor promete entregar uma performance que certamente vai entrar para a história, como o primeiro headliner da primeira noite do novo festival.
Banda lendária do rap nacional e renomada orquestra prometem transmitir a força da realidade das zonas periféricas
O encontro é o segundo headliner a ser anunciado para o Palco The One, que vai contar com uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos grandes museus de arte de São Paulo e composta por mais de 30 telões de LED, transformando o espaço em uma verdadeira experiência imersiva. O enorme palco — que tem uma dimensão grandiosa com boca de cena de 23m², apenas 1m² a menos que o Skyline — vai levar o público a mergulhar em uma verdadeira experiência imersiva prometendo um show à parte, trazendo a música além da música, onde a arte será integrada e provocativa. Grandes nomes da música nacional e internacional sobem ao espaço com apresentações originais e exclusivas.
Considerado o maior grupo de rap do Brasil, os Racionais MC’s estão entre os grupos musicais mais influentes do país e da música brasileira e se encontrarão com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, no dia 2 de setembro, para um show que promete ser um grande espetáculo, como os primeiros headliners do The One, da primeira edição de The Town, dos mesmos criadores do Rock in Rio.
O diretor artístico do The One, Zé Ricardo, lembra que o rap joga luz em pautas sociais importantes e é marcado por sua trajetória de resistência, com um recorte das vivências de seus cantores que, em grande parte, são criados em zonas periféricas. “O Rap é a voz das periferias. Ele representa essas pessoas por meio do retrato fiel que faz da realidade de milhares de brasileiros. Unir os Racionais MC’s com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis reúne dois dos principais orgulhos das comunidades de São Paulo e enaltece a realidade dos jovens da periferia, em um palco que vai se destacar por trazer a arte e a multiculturalidade da cidade. Estamos ansiosos por esta apresentação, que será um momento emblemático para nosso festival”.
Os Racionais MC’s nasceram em 1988 e estão entre os grupos musicais mais influentes do país e da música brasileira. Suas canções se mantém atuais, com críticas à desigualdade, racismo estrutural, exclusão social, política da desigualdade, entre outros temas. A partir dos álbuns “Raio X Brasil” (1993), “Sobrevivendo no Inferno” (1997) e “Nada como um Dia após o Outro Dia” (2002), a banda alcançou sucesso nacional e internacional. Para The Town, o grupo promete um show repleto de sucessos, como “Jesus Chorou”, “Negro Drama”, “Capítulo 4 Versículo 3”, em uma apresentação inédita com a orquestra.
O grupo foi a única banda a receber o prêmio MTV Awards e o disco “Cores & Valores”, lançado em 2015, foi considerado o álbum do ano pela revista Rolling Stone Brasil. O legado do grupo é destaque no documentário recém lançado pela Netflix, “Racionais MC’s – Das Ruas de São Paulo pro Mundo”, que reforça o impacto dos músicos desde os primeiros shows nas ruas até os dias de hoje, além de sua importância na conscientização sobre a luta racial e por justiça social. No elenco da série, os integrantes da banda: Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock, que nasceram na periferia de São Paulo.
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a primeira do mundo a surgir em uma favela, fundada por uma das organizações sem fins lucrativos mais respeitadas do país, o Instituto Baccarelli. Nascida como uma orquestra de cordas, a partir da iniciativa do maestro Silvio Baccarelli, hoje, é um dos principais grupos sinfônicos jovens do país. A orquestra tem como maestro um dos maiores da atualidade, Isaac Karabtchevsky, diretor artístico do Instituto, e é reconhecida internacionalmente por sua qualidade artística, sendo a única orquestra da América do Sul que teve a oportunidade de ser regida pelo Maestro Zubin Mehta, patrono do Instituto Baccarelli desde 2005. Com o dueto, o show promete transmitir, por meio da música, três importantes eixos: cultural, educacional e social da cidade de São Paulo.
Na nona edição do maior festival de música e entretenimento do mundo, em 2022, os Racionais MC’s se apresentaram no Palco Sunset, como grande headliner do dia 3 de setembro. O show teve início com projeções do filme “The Warriors”, conhecido no Brasil com o título “Os Selvagens da Noite”, clássico dos anos 1980, e que procura refletir sobre as origens da violência na sociedade. A projeção continuou com imagens do grupo no metrô de São Paulo, quando o trem chega na estação Capão Redondo, os Racionais MC’s “descem” do trem da projeção e entram no palco. Essa abertura foi considerada pela crítica uma das mais impactantes e memoráveis do festival. Durante o show, além das músicas, os telões, objetos e pessoas conversavam entre si para entregar uma apresentação completa e símbolo da resistência de pessoas pretas.
Vendas do The Town Card se iniciam 14 de março
O dia 14 de março de 2023 será diferente para o público que está aguardando ansiosamente pelo maior festival de música, cultura e arte que São Paulo já viu. Nesta data, a partir das 19 horas, começa a venda do The Town Card, que equivale a um ingresso de gramado, sem data, válido para um dia do evento.
Com o The Town Card, o fã já garante a sua presença no festival antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações. A escolha do dia de evento a que o fã pretende ir deverá ser feita até 24 horas antes da venda oficial de ingressos. Após essa data, que ainda será divulgada, a escolha ficará condicionada à disponibilidade de ingressos.
O festival também vem com novidades na venda dos ingressos. Numa parceria inédita, os ingressos serão vendidos exclusivamente online através da Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br), e a organização convida os fãs a já se cadastrarem na nova plataforma para facilitar a compra do The Town Card no dia 14 de março.
O The Town Card custa R$ 770,00 a inteira e R$ 385,00 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Por ter um estoque limitado, o limite de compra é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo no máximo uma meia-entrada. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento. O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou PIX. Para pagamento com cartão de crédito, o valor poderá ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti poderão parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros.
Para pagamento com PIX, basta utilizar o QR Code apresentado na tela final do processo de compra e realizar o pagamento. O prazo para efetuar a compra será de 10 minutos após a geração do código QR. É importante lembrar que, por determinação do Banco Central, há um limite de valor para pagamentos realizados por PIX entre os horários de 20h e 06h.
Para quem quiser comprar, é preciso se planejar, já que durante o Rock in Rio milhares de pessoas manifestaram interesse e reservaram o direito de serem os primeiros a adquirir seus ingressos para The Town. O The Town Card é uma edição limitada e está sujeito à disponibilidade.
The Town já nasce gigante
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 300 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses.
O festival confirmou uma parceria inédita com o Grupo CCR, que garante que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h nos dias de festival. “A experiência do público vai muito além do que ele vive dentro da Cidade do Rock e, agora, dentro da Cidade da Música. Nós nos preocupamos com essa experiência o tempo todo e isso inclui, entre muitos outros detalhes a serem cuidados, quando, no dia do festival, o fã sai de casa em direção à venue. Já endereçamos essa preocupação desde o começo, quando agendamos The Town para acontecer no final de semana ou feriado, de modo a impactar menos o trânsito da cidade. Anunciamos essa parceria inédita que vai permitir que os fãs possam chegar e sair do festival com maior tranquilidade, sabendo que poderão contar com o transporte público do trem durante 24h”, afirma Roberta Medina, vice-presidente Executiva do The Town e Rock in Rio.
A primeira edição do novo megaevento já ganhou duas músicas-tema, gravadas nas vozes de Iza e Criolo. A primeira, considerada o grande hino do evento, tem interpretação de Iza, com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto. Já a segunda, um trap em homenagem à arte e cultura da capital, foi gravada pelo rapper Criolo em uma colaboração inédita com Iza e o diretor artístico Zé Ricardo. Ambos os cantores já estão confirmados no line-up do festival.
Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com cinco palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.
Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos
Com Post Malone, Foo Fighters, Maroon 5, Racionais MC’s e Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Ludmilla, Jão, Iza e Criolo já confirmados no line-up, a nova Cidade da Música contará com espaços onde o público poderá usufruir da representação de elementos e locais emblemáticos da cidade. O palco Skyline é inspirado nos grandes prédios da cidade paulista e é nele que artistas do mundo inteiro irão compor as quatro atrações do dia. O palco The One, será onde a música vai além da música. Com grandes artistas e uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos museus de arte de São Paulo, os mais de 30 telões de LED que compõe o palco se transformarão em uma verdadeira experiência imersiva, prometendo um show à parte e entregando uma incrível experiência para o público. O palco também vai promover grandes encontros, dar luz a artistas de renome e provocar debates e reflexões.
Do Rio para São Paulo, o New Dance Order estará dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. Tão especial quanto os outros palcos, The Town também conta com a São Paulo Square, espaço inspirado na região em que a cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé, Estação da Luz, Teatro Municipal, entre outros.
O festival também traz também os antigos galpões das fábricas para o palco Factory. O espaço terá o mood da cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Também não poderia faltar um espaço gastronômico que traz toda a diversidade da culinária paulista — o Market Square e, para completar a experiência, o festival abrigará também a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.
Sobre Post Malone
Um fenômeno indicado ao prêmio GRAMMY® com certificado de diamante, o artista de Dallas, Texas, Post Malone, regularmente reescreve a história, ultrapassa limites e incita conversas que quebram a internet a cada movimento. Emergindo em 2015 com uma bebida sem gênero que inspirou um movimento, ele entregou o sucesso de vendas “Congratulations” [feat. Quavo], estreou consecutivamente em primeiro lugar no Billboard Top 200, recebeu inúmeras certificações multi-platina em todo o mundo e quebrou um recorde após o outro com seus sucessos no topo do Hot 100. Em 2022, ele ultrapassou os limites novamente com seu quarto álbum completo, “Twelve Carat Toothache”. Ele marcou seu quarto Top 5 consecutivo no Top 200 e ganhou as melhores críticas de sua carreira até agora, com 4 estrelas da NME, enquanto a Rolling Stone notou sua influência inescapável na paisagem, atestando: “pedaços de Posty podem ser ouvidos nas paradas. Toppers como “Heat Waves” de Glass Animals e “Stay” de Kid LAROI. Também abriu o caminho para seu maior headliner até hoje, The Twelve Carat Toothache Tour, assumindo arenas para várias datas nas principais cidades ao longo do ano.
Três anos antes, seu terceiro longa-metragem de 2019, Hollywood’s Bleeding [Republic Records], representou uma audiência e uma marca d’água crítica. Não apenas alcançou o status de platina e, eventualmente, tornou-se platina tripla, mas também reinou em # 1 no BillboardTop 200 por quatro semanas e voltou às paradas pela quinta semana, tornando-se a corrida mais longa no topo das paradas de 2019. e o primeiro lançamento a fazê-lo em mais de um ano. O single principal de platina quádrupla “Circles” conquistou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 por três semanas. Notavelmente, ocupou um lugar na parada por um recorde de 39 semanas no total. Falando em fazer história, ele realizou um concerto de tributo ao Nirvana extremamente popular no YouTube, arrecadando mais de US$ 10 milhões para a Organização Mundial da Saúde na luta contra o COVID-19. Hollywood’s Bleeding seguiu o imenso sucesso do triplo platina “Beerbongs & Bentleys”, que também alcançaram o primeiro lugar um ano antes. Na esteira dos “Beerbongs & Bentleys”, Post quebrou um recorde de 54 anos. Ele traçou nove músicas no Top 20 do Hot 100, marcando “o maior número de músicas no Top 20 do Hot 100 de todos os tempos”. Além disso, ele também bateu o recorde de mais sucessos simultâneos do Top 40 Hot 100 com 14.
A partir de 2022, seu catálogo inclui o “rockstar” indicado ao GRAMMY® [feat. 21 Savage” (Diamond), “Sunflower (Spider-Man: Into The Spider-Verse)” [feat. Swae Lee] (Diamond), “I Fall Apart” (5x-platina), “Psycho” [feat. Ty Dolla $ign] (5x-platina), “White Iverson” (5x-platina), “Better Now” (4x-platina) e muito mais. Sem mencionar que o artista esgotou inúmeras turnês de arena e organizou e curou seu próprio mega-popular Posty Fest em 2018 e 2019. Tudo começou com sua estreia influente quíntupla platina em 2016, Stoney. Com recordes que provavelmente nunca serão superados e uma geração de artistas e público em todo o mundo sob seu feitiço, Post Malone simplesmente não para.
Sobre a Orquestra Sinfônica Heliópolis
A Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), primeira orquestra sinfônica que surgiu em uma favela no mundo, é o grupo instrumental mais avançado do Instituto Baccarelli e conta com regência titular de um dos mais importantes maestros da atualidade, Isaac Karabtchevsky, diretor artístico da instituição. O grupo, reconhecido internacionalmente por sua excelência, possibilita aos alunos a prática orquestral e o conhecimento de repertório complexo e desafiador, além da vivência do dia a dia de um grupo sinfônico, com rotina de estudos, ensaios e concertos, atendendo a um rigoroso padrão de qualidade.
É a única orquestra de toda a América do Sul que teve a oportunidade — e o orgulho — de ser regida pelo maestro Zubin Mehta, patrono do Instituto Baccarelli desde 2005. Tem uma temporada anual fixa, realizada em salas de concertos e teatros importantes da cidade de São Paulo e no contexto do país, como: Theatro Municipal de São Paulo, MASP Auditório, Sala São Paulo, Auditório Ibirapuera e Teatro B32.
No currículo da OSH estão outros importantes palcos do Brasil e do mundo, como Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Gasteig (Munique — Alemanha) e Muziekgebouw (Amsterdã — Holanda); participações em eventos, como Festival Beethoven (Bonn — Alemanha) e Rock in Rio (Brasil); e inúmeros concertos ao ar livre, em espaços como Parque do Ibirapuera (SP) e Praia de Copacabana (RJ). Além do maestro Zubin Mehta, a orquestra já se apresentou sob a regência de maestros como Peter Gülke, Yutaka Sado e Marin Alsop, e com solistas clássicos como Schlomo Mintz, Julian Rachlin, Erik Schumann, Antonio Meneses, André Mehmari e Leonard Elschenbroich. Também reúne uma longa lista de concertos com artistas populares consagrados, como Milton Nascimento, João Bosco, Luiz Melodia, Samuel Rosa e Mike Patton.
Sobre Racionais MC’s
O Racionais MC’s é um grupo formado em 1988 por quatro jovens negros da periferia de São Paulo. A formação do Racionais MC’s se deu com a união do DC Brown que, em pouco tempo, começou a ser chamado pelos fãs de Mano Brown, companheiro inseparável de Nego Blue, que passou a ser chamado de “Ice Blue”. Eles se uniram ao “Kl Nigth” depois DJ Kl Jay e “Edi Nigth”, hoje Edi Rock da zona norte. O nome faz referência ao disco Racional de Tim Maia de 1975. Na zona sul, Mano Brown e Ice Blue curtiam muito a música negra americana nos bailes da época (Zimbabwe, Chic Show, Cascata e Baile da Sedinha).
Mas não era só a música que os aproximavam, possuíam também o inconformismo com as injustiças sociais e as perseguições deixadas pelo recém fim da ditadura. As duplas foram apresentadas na Praça São Bento, ponto de encontro onde se reuniam os quatro elementos do “Hip Hop” os “B. Boys” (dançarinos) “DJs” (DiscJóquei) , “MC ‘s” (Mestres de Cerimônias) , e os Grafiteiros. Assim nascia um dos ícones do Rap no Brasil. No final dos anos 80 pelo selo Zimbawe Records, gravadora especializada em música negra, era lançada a coletânea “Consciência Black”. Neste disco os quatro amigos participaram com as músicas “Pânico na Zona Sul”, de Mano Brown, e “Tempos difíceis”, de Edi Rock e KL Jay.
Trinta anos depois, Racionais MC’s, ainda com um forte engajamento na luta contra o racismo e discriminação, vem deixando seu legado e construiu uma história ao lado das pessoas que sempre os acompanharam. Eles são considerados o maior grupo de rap do Brasil, sendo uma grande referência para todas as gerações. Eles são a única banda a receber o prêmio MTV Awards e o disco “Cores & Valores”, disco lançado em 2015, foi considerado o álbum do ano pela Rolling Stone Brasil.
Sobre a Rock World
A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.
Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023. Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais Originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. Na área de projetos de Educação, o Humanorama e o Rock in Rio Academy buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. A empresa também possui a marca Game XP, dedicada a experiências físicas e digitais no universo de games e e-sports, incluindo o evento game XP, que reúne o mundo geek junto com a música; o Dance Off, que é a competição de dançarinos de periferias de todo o país; e a Grrrls League, que é a maior liga feminina de CS:GO do mundo. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.
A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10.5 milhões de visitantes nestas 22 edições. Em 38 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.
Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.
Fonte: PR The Town | Approach Comunicação