Pascal Wehrlein, piloto da Porsche, repetiu o sucesso da sexta-feira com outro desempenho notável no sábado ao vencer a segunda corrida da Fórmula E em Diriyah, o que o levou ao topo do campeonato. Jake Dennis, da Andretti, e René Rast, da McLaren, completaram as posições do pódio.

As coisas ficaram mais fáceis para Wehrlein neste sábado depois que ele terminou a corrida da sexta-feira no circuito de rua de Diriyah em quinto lugar, um feito impressionante considerando a sua largada da nona posição no grid. A partir daí, o piloto passou a ser uma ameaça constante para os que estavam à sua frente.

Mitch Evans ultrapassou o vencedor da pole position, Jake Hughes, na primeira curva da primeira rodada, antes de que Hughes e Rast ultrapassassem o piloto da Jaguar RCS Racing durante o MODO ATAQUE.

Rast manteve a liderança por pouco tempo antes de Wehrlein aumentar uma marcha, depois de ter ficado esperando a oportunidade ideal atrás do trio líder para administrar sua energia. As ultrapassagens sobre Hughes e Evans, com uma volta de diferença, na curva 16, o deixaram próximo do líder Rast antes que Wehrlein ultrapassasse o piloto da McLaren no MODO ATAQUE e ganhasse dois segundos de vantagem.

Dennis e Sam Bird fizeram seus próprios movimentos enquanto Wehrlein assumia a liderança. O piloto da Andretti tirou a quinta posição de Edoardo Mortara (Maserati MSG Racing) na volta 21, e o piloto da Jaguar o seguiu graças a uma manobra audaz na última curva.

Apenas uma volta depois, Dennis, que começou a corrida como líder do campeonato, ultrapassou Hughes, assumindo o quarto lugar e, avançando rapidamente, superou Evans e, em seguida, Rast. Bird seguiu os passos de Dennis e ocupou o terceiro lugar, logo atrás do seu compatriota britânico.

A essa altura, Wehrlein parecia inalcançável na dianteira. Um safety car nos momentos finais da corrida poderia ter atrapalhado, mas não houve problemas para o piloto da equipe oficial Porsche que, após o reinício, conseguiu se distanciar novamente e vencer Dennis por pouco mais de um segundo de vantagem, tornando-se assim o quinto piloto a vencer as duas corridas de um mesmo fim de semana da Fórmula E.

Bird parecia ter garantido o terceiro lugar, mas perdeu a vaga ao utilizar o MODO ATAQUE e não conseguiu recuperá-la. O piloto tentou ultrapassar Rast, mas o alemão conseguiu controlá-lo e ficou com o terceiro lugar, dando à McLaren seu primeiro pódio no campeonato.

Hughes não conseguiu capitalizar sua pole position, mas marcou bons pontos novamente, mantendo dessa forma o seu consistente quinto lugar no início do campeonato. Sébastien Buemi (Envision Racing) não hesitou muito em arrebatar a sexta posição de Mitch Evans

(Jaguar TCS Racing) depois que o neozelandês falhou em uma manobra contra Hughes na linha de chegada, ficando preso com o seu McLaren e dando ao suíço a oportunidade de aproveitar a situação.

O franco-argentino Sacha Fenestraz fez a melhor corrida de sua temporada de estreia até o momento, garantindo um oitavo lugar para a Nissan, enquanto Mortara marcou os primeiros pontos de sua equipe com um nono lugar, o que demonstra os esforços incansáveis ​​da Maserati MSG Racing em um fim de semana difícil. Dan Ticktum completou os dez primeiros lugares com seu NIO 333, pontuando pela primeira vez na temporada.

Após a passagem da Fórmula E por Diriyah, Wehrlein é o novo líder do campeonato com 68 pontos – seis a mais que Dennis-, enquanto Buemi está em terceiro lugar com 31 unidades. Entre as equipes, a Andretti segue na liderança com 76 pontos contra os 74 da Porsche.

A temporada continuará com a primeira visita da Fórmula E a Hyderabad, na Índia, no dia 11 de fevereiro.

Fonte: Fórmula E

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.