Na última sexta-feira (27) tivemos o E-prix da Arabia Saudita, a largada foi sem perda de posições,Félix Da Costa e Oliver Rowland saíram da pista ainda na primeira volta e o Safety Car entrou por conta de detritos. A relargada aconteceu na mesma volta sem acidentes, Sam Bird e Jake Hughes brigaram pela segunda posição, Sam Bird assume a ponta na volta 7 sem o modo ataque. Pascal Wehrlein foi para cima de Jake Dennis na volta 10.

Pascal Wehrlein passou René Rast na volta 12, Mitch Evans foi punido com 5 segundos por queima de largada na volta 13. Os pilotos começam a usar o modo ataque na volta 15. Hughes usou o Modo Ataque e perdeu a 4ª posição, na volta 19. Sebastian Buemi caiu para a terceira posição, pois ele usou o modo ataque. Sam Bird e Pascal Wehrlein brigaram pela primeira posição, Pascal Wehrlein saiu da pista e Sam Bird liderou a prova. Tivemos o abandono de Nico Müller por quebra no carro.

Wehrlein brigou com Sam Bird pela liderança da corrida, Sam Bird dificultou a tentativa de ultrapassagem de Pascal Wehrlein e assumiu a liderança, Jake Dennis tentou passar Sam Bird.

Na volta 33 tivemos bandeira amarela por conta de detritos, Dennis assumiu a segunda posição na volta 35 e Jake Dennis tentou brigar pela liderança da corrida mas não conseguiu.Vitória de Pascal Wehrlein.

No sábado (28) tivemos o segundo E-Prix da Arabia Saudita, a largada foi emocionante e sem toque, Jake Hughes perdeu a primeira posição para Mitch Evans na primeira curva, Pascal Wehrlein ganhou a quarta posição, Jake Dennis perdeu a sétima posição na volta 2. Os pilotos começam a usar o modo ataque, Andre Lotterer fez uma ultrapassagem em Rowland, Edoardo Mortara tentou brigar pela quarta posição. Mitch Evans usou o modo ataque e caiu para terceiro colocado na volta 10.

Wehrlein fez a ultrapassagem em Jake Hughes na volta 13, Pascal Wehrlein na mesma volta passou Mitch Evans, e na volta 18 Pascal Wehrlein passou René Rast, Jake Dennis fez a ultrapassagem em Sam Bird na volta 22. Jake Hughes perdeu a quarta posição, Dennis passou Mitch Evans e assumiu a terceira posição na volta 24 depois fez a ultrapassagem em René Rast. Sam Bird ultrapassou Mitch Evans na volta 26.

Bandeira amarela na volta 27 e Safety Car pois tivemos uma batida de Nico Muller, o Safety Car saiu na volta 30, tivemos a relargada e bandeira verde. Dennis Colocou pressão em Wehrlein, Oliver Rowland abandonou com problemas na volta 32, Sam Bird tentou fazer a ultrapassagem em René Rast mas não conseguiu e saiu da pista, Hughes usou o modo ataque e perdeu a quarta posição na volta 36, tivemos adição de uma volta. Dennis tentou se aproximar mas não conseguiu, Pascal assume a liderança do campeonato após vencer ao e-Prix da Arábia Saudita, ficando 6 pontos de Jake Dennis.

Escrito por : Fabricio Peixoto Ferreira

Compartilhar

Um comentário em “E-prix da Arabia Saudita”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.