O índice GEI reporta o compromisso com a igualdade de gênero dentro das empresas
A The HEINEKEN Company se uniu a outras 484 empresas como membro do índice Bloomberg Gender-Equality (GEI) de 2023. Trata-se de um selo de referência e que mede a igualdade de gênero dentro das organizações considerando cinco pilares: liderança e banco de talentos, igualdade de remuneração entre gêneros, cultura inclusiva, políticas contra assédio sexual e imagem da marca. As empresas que já são parte do GEI representam diferentes setores e, agora, com a chegada da HEINEKEN, o segmento cervejeiro mundial também está representado.
“O respeito e o cuidado com as pessoas são valores fundamentais para a HEINEKEN e se refletem na nossa agenda de diversidade, equidade e inclusão, com destaque para a frente de gênero. Temos um plano de ação efetivo e estabelecemos metas transparentes que contribuem para a transformação do nosso negócio e do setor cervejeiro de forma geral. Aqui no Brasil, em março de 2021, assumimos o compromisso de ter 50% das nossas posições de liderança ocupadas por mulheres até 2026 e tenho certeza de que nossos esforços nessa direção contribuíram para a inclusão da HEINEKEN no GEI,” explica Andrea Bianchi, Diretora do Grupo HEINEKEN Brasil.
A meta do Grupo HEINEKEN Brasil para promover mais mulheres em cargos de liderança chama-se #50em5 (50% em 5 anos), e conta com indicadores que incluem, principalmente, o desenvolvimento das profissionais que já atuam na companhia, em todas as áreas, por meio de um mapa de sucessão sólido e um plano de desenvolvimento pessoal que prevê mentorias e treinamentos. Inclusive, a empresa já abriu oportunidades com foco em mulheres para vagas de empilhadeiristas e motoristas de caminhão – atividades ainda percebidas como masculinas.
“Parabenizamos as empresas que estão incluídas no índice GEI 2023”, disse Peter T. Grauer, Presidente da Bloomberg e Presidente fundador do U.S. 30% Club. “Continuamos a constatar um aumento no interesse e na adesão mundial, o que reflete um objetivo comum de transparência nas métricas relacionadas a gênero”.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE) e duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Sobre a Bloomberg
A Bloomberg, líder mundial em notícias e informações sobre negócios, conecta influentes tomadores de decisão a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. O forte da empresa – a entrega de dados, notícias e análises por meio de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – é a essência do Bloomberg Professional Services. Para mais informações, visite o site www.bloomberg.com ou solicite uma demo.
Fonte: Edelman