Mostra aberta ao público homenageia artista e curador do Museu Afro-Brasil
O J.P. Morgan, líder global em serviços financeiros, celebra a cultura brasileira e a pluralidade artística nacional com uma exposição na sede do banco, em São Paulo, dedicada ao artista Emanoel Araújo. Nos próximos meses, as obras do idealizador do Museu Afro-Brasileiro poderão ser apreciadas por aqueles que visitarem a Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 3729.
O banco escolheu peças que fomentam a cultura do país e valorizam a carreira do consagrado artista, que representou um marco na narrativa nacional e mundial. “Essa é apenas uma das iniciativas do J.P. Morgan para incentivar o consumo da arte brasileira. O J.P. Morgan está no Brasil há mais de 70 anos e sempre foi um entusiasta da arte nacional. Por isso, entendemos que essa é uma oportunidade para compartilhar esse acervo também com a população”, afirma Landulpho Profili, Diretor da Corretora do Banco e responsável pela área de Futuros e Opções do banco.
“Fazemos isso para reforçar que, apesar de sermos um banco de investimentos global, temos fortes raízes no Brasil e queremos celebrar, reconhecer e fomentar esses traços tão importantes do nosso DNA”, completa.
Serviço:
Exposição aberta ao público de segunda à sexta, das 7h às 21h.
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 3729
Sobre o J.P. Morgan Chase & Co.
JPMorgan Chase & Co. (NYSE: JPM) é uma empresa líder em serviços financeiros com sede nos Estados Unidos da América, com operações em todo o mundo. O JPMorgan Chase tinha US$ 3,8 trilhões em ativos e US$ 288 bilhões em patrimônio líquido em 30 de setembro de 2022. A empresa é líder em banco de investimento, serviços financeiros para consumidores e pequenas empresas, banco comercial, processamento de transações financeiras e gerenciamento de ativos. Sob as marcas J.P. Morgan e Chase, a empresa atende a milhões de clientes nos Estados Unidos e a muitos dos clientes corporativos, institucionais e governamentais mais proeminentes do mundo. Informações sobre o JPMorgan Chase & Co. estão disponíveis em www.jpmorganchase.com
Fonte: Edelman