Brasileiro, atual campeão da Fórmula 2, substituiu Lance Stroll, que se machucou em um acidente de bicicleta
No último sábado (25), no Circuito Internacional do Bahrein, o brasileiro Felipe Drugovich (XP Investimentos | Porto Seguro | Stilo) encerrou sua primeira participação mais efetiva na Fórmula 1. Depois de seu primeiro contato em testes privados em Silverstone e de participar do primeiro treino do GP de Abu Dhabi no ano passado, o atual campeão da Fórmula 2 participou da pré-temporada da Fórmula 1 pela Aston Martin, da qual é piloto reserva e de testes.
Felipe Drugovich substituiu Lance Stroll, piloto titular da equipe inglesa que se machucou ao sofrer um acidente de bicicleta na semana anterior. Os testes foram realizados ao longo de três dias e no primeiro deles, na quinta-feira (23), o piloto de Maringá (PR) participou das atividades matutinas, quando completou 40 voltas pelo circuito que receberá a etapa de abertura da temporada da Fórmula 1 no próximo final de semana.
E neste sábado, novamente treinando pela manhã, Felipe Drugovich (XP Investimentos | Porto Seguro | Stilo) encerrou sua participação com novas atividades, completando 77 voltas no Circuito Internacional do Bahrein.
“Foi um teste muito positivo, curti muito e acho que todo o trabalho que fiz para a equipe foi muito útil. Na primeira parte foram apenas testes aerodinâmicos e no final pude dar duas voltas rápidas”, relembra Felipe. “Neste sábado dedicamos ¼ da manhã para mais testes aerodinâmicos e depois pude andar bastante rápido”, completou.
Boa parte da manhã deste sábado foi dedicada a voltas rápidas e a uma simulação de corrida. “O mais importante de tudo foi a simulação de corrida, quando pude avaliar como eu estava fisicamente. E foi tranquilo, deu tudo certo”, disse Felipe Drugovich. “Pude me preparar caso eu precise substituir o Lance no GP do próximo final de semana. E estou feliz demais pela confiança que a Aston Martin depositou em mim nestes testes”, finalizou.
KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)