Equipe da cidade venceu o Botafogo-SP, garantiu classificação para as quartas de final e também disputou, de forma inédita, a Série D do Campeonato Brasileiro

Diadema estará pela primeira vez nas quartas de final do Campeonato Paulista. O Água Santa, representante do município na elite do futebol estadual, venceu o Santo André no fim de semana e garantiu a inédita classificação para a etapa eliminatória da competição.

A vitória por 1 a 0 contra o Botafogo de Ribeirão Preto – com gol do meia Luan Dias – na Arena Inamar fez o Netuno alcançar os 20 pontos no Grupo B, a mesma pontuação do São Paulo. O Tricolor da capital lidera a chave pelos critérios de desempate.

Pelo regulamento, o Água Santa já sabe que vai enfrentar o São Paulo, mas ainda falta definir em qual estádio o duelo vai acontecer. Isso porque se o Netuno encerrar a primeira fase como líder do Grupo B, terá a prioridade do mando de campo.

“Diadema está muito orgulhosa desta conquista do Água Santa no Paulistão deste ano. Em todos os jogos na Arena Inamar foi possível ver boa presença do público, que incentivou e empurrou o Netuno em todos os jogos”, disse a secretária de Esporte e Lazer de Diadema, Luciana Avelino.

“E a campanha inédita do Água Santa nos faz sonhar com coisas ainda maiores. Por que não imaginar nossa cidade numa semifinal ou até numa final de Paulistão? Certamente a cidade de Diadema vai empurrar ainda mais o Netuno”, emendou Luciana.

Outro feito do Água Santa nesta temporada foi a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2024 – também será a primeira vez que o time de Diadema estará em uma das divisões do futebol nacional. “Como o Água Santa estará na Série D do ano que vem, o futebol de Diadema terá calendário cheio em 2024, nos dois semestres”, lembrou a secretária.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.