Destaque da última temporada da F4 Brasil foi o mais rápido em duas das três atividades da categoria de entrada do Road to Indy.

Um dos destaques da F4 Brasil em 2022, Nic Giaffone teve um desempenho mais do que positivo nos testes coletivos da USF Juniors, categoria de entrada para o Road to Indy. O brasileiro, que defende a DEForce Racing, liderou duas atividades realizadas no circuito de Sebring, no estado americano da Flórida, em seu início de trajetória no automobilismo dos Estados Unidos.

O piloto brasileiro esteve no topo da folha de tempos em duas das três atividades da semana no traçado de mais de seis mil metros. Mais do que isso, Nic se sentiu bastante confortável com o carro preparado pela DEForce Racing, um dos principais times das categorias de base do esporte a motor dos Estados Unidos.

“A gente teve três sessões. Sebring é uma pista muito ondulada, e eu tive que aprender a como guiar. É diferente do Brasil, onde temos as pistas muito lisas. Os treinos foram muito bons. É a segunda vez que venho para cá, já que estive aqui em janeiro. E em todos os treinos estive entre os três melhores. Espero trazer esse tipo de desempenho para os finais de semana de corrida”, disse Nic Giaffone.

“Sei que posso fazer melhor e o time está me apoiando muito. Tenho toda a ajuda que preciso e eles têm feito um grande trabalho com o carro. Espero poder testar mais coisas e vir forte para a primeira etapa do ano”, completou o piloto, que em 2022 venceu em todos os circuitos por onde a F4 Brasil passou: Interlagos, Velocitta e Goiânia.

Diferente da Indy, que inicia sua temporada neste final de semana, a USF Juniors não acompanhará a categoria principal. Assim, sua primeira etapa está marcada para os dias 23, 24 e 25 de março, também em Sebring.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.