Único brasileiro do grid largará na sétima fila e busca recuperação na rodada dupla de abertura da temporada
Apesar de uma classificação difícil, Enzo Fittipaldi está focado em conquistar pontos nas duas corridas que abrem a temporada 2023 neste final de semana, no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir.
O piloto ficou com a 13ª colocação no grid de largada para as corridas no Oriente Médio, e buscará provas de recuperação, apostando no bom ritmo de corrida do carro da Carlin.
O final de semana da F2 é bastante curto e Fittipaldi enfrentou problemas no único treino livre do final de semana, quando seu carro teve problemas com o turbo do motor. Com isso, o brasileiro fez apenas uma volta cronometrada.
Na classificação, o único brasileiro do grid da Fórmula 2 sofreu com o tráfego naquela que seria a melhor volta, e ficou com um lugar na sétima fila do grid para as duas provas do final de semana.
“É claro que nossa expectativa era maior por conta do nosso desempenho na pré-temporada. Mas, mesmo com uma classificação difícil, estamos confiantes em nosso ritmo de corrida para pontuar nas duas provas do final de semana”, disse Enzo, após a classificação.
“Estamos apenas no primeiro final de semana da temporada, que é bastante longa, e sigo confiante não só para a etapa do Bahrein, mas também para o restante da temporada”, completou o piloto, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG e Fantom.
A rodada dupla da Fórmula 2 terá início neste sábado (3), com a primeira corrida a partir de 10h15, enquanto o domingo terá o encerramento da etapa com a segunda prova, às 7h20. O BandSports transmite as duas provas ao vivo.