Vindo das etapas orientais do Mundial de Superbike, brasileiro inicia trabalho com nova moto na ponta da tabela

Atual vice-campeão mundial da MotoE, Eric Granado deu início à sua pré-temporada de 2023 nesta terça-feira em Jerez de la Frontera, na Espanha. Vindo das corridas da Austrália e da Indonésia no Mundial de Superbike, o brasileiro passou em trânsito os últimos dias antes de desembarcar no autódromo no fim da segunda-feira. Granado, no entanto, precisou ser liberado pelos médicos para participar dos testes, já que uma forte intoxicação alimentar o impediu de pilotar na etapa indonésia do Mundial de Superbike.

Devido à longa viagem da Indonésia até a Espanha, Granado não treinou no primeiro dia. Mas nesta terça o brasileiro entrou pela primeira vez na pista com a nova Ducati V21L da equipe LCR E-Team. Depois de um início discreto devido à pista molhada, Eric liderou três das quatro sessões do dia e terminou com a marca de 1min47s053. Ele bateu o concorrente mais próximo, o italiano Matteo Ferrari, por 0s257.

“Foi um dia muito proveitoso com a equipe”, iniciou Eric, já sentindo-se recuperado da intoxicação. “Infelizmente não pude correr duas das três corridas da Superbike, mas descansei na viagem e nesta segunda-feira. Então, pude pilotar sem problemas”.

“O dia começou com pista molhada, mas as condições melhoraram ao longo das atividades. No fim, consegui bater o recorde da MotoE em Jerez, que era meu (1min47s473, durante a etapa de 2021), então é um bom início com essa nova moto.”

Mais testes – O teste de Jerez termina nesta quarta-feira. A primeira etapa da temporada de 2023 da MotoE será em Le Mans, na França, nos dias 12 e 13 de maio. Entretanto, ainda antes disso, haverá outro teste, nos dias 3, 4 e 5 de abril no circuito de Barcelona, na Espanha. Eric Granado segue tendo como companheiro de equipe o espanhol Miquel Pons.

Confira o resultado do treino desta terça-feira:
1. Eric Granado (Brasil) LCR 1m 47.053s
2. Matteo Ferrari (Itália) Gresini, a 0.257s
3. Nicolas Spinelli (Itália) Pons, a 0.425s
4. Mattia Casadei (Itália) Pons, a 0.451s
5. Randy Krummenacher (Suíça) Intact, a 0.471s
6. Hikari Okubo (Japão) Tech3, a 0.473s
7. Jordi Torres (Espanha) Aspar, a 0.495s
8. Kevin Manfredi (Itália) SIC58, a 0.585s
9. Hector Garzo (Espanha) Intact, a 0.642s
10. Miquel Pons (Espanha) LCR, a 0.757s
11. Tito Rabat (Espanha) Pramac, a 0.990s
12. Luca Salvadori (Itália) Pramac , a 1.106s
13. Alessandro Zaccone (Itália) Tech3, a 1.166s
14. Kevin Zannoni (Itália) SIC58, a 1.567s
15. Andrea Mantovani (Itália) RNF, a 1.742s
16. Mika Perez (Espanha) RNF, a 2.684s
17. Alessio Finello (Itália) Gresini, a 2.828s
18. Maria Herrera (Espanha) Aspar, a 2.881s

Fonte: Best PR

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