CATEGORIA FAZ SUA PRIMEIRA CORRIDA DA TEMPORADA, NO AUTÓDROMO DO VELOCITTA, EM MOGI GUAÇU, NESTE SÁBADO

A Pirelli equipa os carros mais rápidos e desejados do País na Império Endurance Brasil, que realiza sua primeira etapa da temporada 2023 neste sábado, no autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), com atividades de pista programadas para os dias 23, 24 e 25 de março. A empresa italiana é responsável por fornecer pneus a todos os carros protótipos e das categorias GT3 e GT4 de marcas renomadas como BMW, Ferrari, Lamborghini, McLaren, Mercedes-Benz, Porsche entre outras. Com seus pneus de alto desempenho, a Pirelli possui um papel fundamental na garantia de uma performance excepcional desses carros High Value no motorsport, tornando-se um fator crucial para o sucesso da competição.

“Apoiar e fornecer nossos produtos para o Império Endurance Brasil está em total alinhamento com o que a Pirelli representa: uma verdadeira parceira que contribui para tornar a categoria a mais rápida do Brasil”, disse Fabio Magliano, gerente de produtos car e motorsport da Pirelli para a América do Sul.

A Endurance Brasil é uma categoria nacional composta por oito etapas, com corridas de 4 a 6 horas de duração. Isso exige muito dos pneus, que são trocados, pelo menos, de três a cinco vezes durante a corrida, dependendo da duração da prova. A Pirelli desenvolve e entrega produtos que atendem a todas as demandas que as equipes necessitam, além de estarem em completo alinhamento com as especificações técnicas dos principais campeonatos de Endurance e GT do mundo.

Todos os pneus utilizados na Endurance Brasil são fabricados em uma das plantas mais modernas da Pirelli, a de Izmit, na Turquia, que também produz pneus para as principais competições de motorsport do mundo. Na pista do Velocitta, esses compostos são muito exigidos nas freadas, reacelerações e curvas, principalmente nas de alta velocidade, como o ‘S da Caipirinha’, uma das mais desafiadoras do calendário.

“De maneira geral, mesmo com um grid repleto de carros muito diferentes, entre protótipos e GTs, os pneus que mais sofrem na pista do Velocitta são os do lado direito, pois é o lado em que o carro mais se apoia ao longo da volta. Como todos os carros que competem na Endurance Brasil são de tração traseira, os pneus deste eixo também merecem uma atenção maior”, explicou Magliano. “Para um uso correto do composto, pedimos sempre que as equipes sigam com a pressão de pneus recomendada, bem como a cambagem máxima sugerida”, finalizou.

As medidas dos pneus, pressões recomendadas e cambagens sugeridas variam de acordo com os carros e categorias. A etapa do Velocitta terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo BandSports e pelas redes sociais da Império Endurance Brasil.

CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):       

 

Abrasividade da pista: (3)

Força lateral: (2)

Pneu mais exigido (traseiro direito)

 

PROGRAMAÇÃO

 

Sexta-feira, 24 de março

Treino Oficial 1

08h00 às 08h35 – Categoria GT4

08h45 às 09h20 – Categoria GT3

09h35 às 10h10 – Categoria P1

Treino Oficial 2

10h20 às 10h55 – Categoria GT4

11h05 às 11h35 – Categoria GT3

11h45 às 12h25 – Categoria P1

Treino Oficial 3

13h40 às 14h10 – Categoria GT4

14h20 às 14h50 – Categoria GT3

15h00 às 15h30 – Categoria P1

Classificação:

15h40 às 16h00 – Categoria GT4

16h10 às 16h30 – Categoria GT3

16h40 às 17h00 – Categoria P1

 

Sábado, 25 de março

10h00 – Largada: Três Horas do Velocitta

 

@pirellibrazil      @Pirelli_Br     @pirelli_br  @Pirelli

 

www.pirelli.com

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 Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli

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