Estreante na divisão Sprint, piloto do Trail Clube Verde Rosso destaca final de semana histórico e emocionante em Interlagos

Piloto do Trail Clube Verde Rosso, Nicolas Costa iniciou com tudo sua história como piloto na Porsche GT3 Cup brasileira. No último final de semana na pista paulistana de Interlagos, ele estreou na divisão Sprint e surpreendeu todos os concorrentes, cravando a pole position já em sua primeira sessão de classificação.

Divulgação
Divulgação

Como se não bastasse, o piloto ainda venceu a primeira corrida do final de semana e na segunda, com grid invertido, escalou da nona posição para o terceiro lugar, saindo do final de semana com dois pódios.

Mais veloz, ele ainda foi o dono das duas voltas mais rápidas das corridas disputadas e foi eleito o piloto do dia. Assim, Nicolas agora lidera o campeonato da Carrera Cup no geral com 48 pontos após a abertura, três a mais que o piloto mais próximo.

“Confesso que fiquei emocionado”, disse Nicolas após o final de semana, que foi histórico para um estreante. “Começamos os treinos mais atrás e fomos avançando. Na sexta, fui o primeiro piloto a chegar na pista e fui trabalhando muito o dia todo. No fim, não podia ter pedido mais. Chegar aqui na estreia e conseguir uma pole e uma vitória na minha primeira corrida é excelente. Há 15 anos um estreante não conquistava a pole.”

Divulgação
Divulgação

“Estou sem palavras, estar aqui e competir em alto nível é muito importante. Terminar essa etapa com a liderança do campeonato é muito importante.”

Nicolas Costa é apoiado pelo Trail Clube Verde Rosso de São Paulo (SP) através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A associação é especializada na execução de projetos esportivos.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.