Algumas das formações oferecidas são para Inclusão Digital, Controlador de Acesso e Iniciação à Costura
As pré-inscrições, que servem para estimar quantos alunos se interessam pelas formações, também podem ser feitas nos próprios polos. Os endereços estão disponíveis no site da instituição.
Além de Inclusão Digital, Controlador de Acesso e Iniciação à Costura, outras oficinas com pré-inscrição aberta são Barbante (produção de artesanato), Unhas Artísticas, Pequenos Negócios, Libras, Tranças Cabelo Afro e Oriente-se (que orienta o participante para o início no mundo do trabalho).
Esse é o segundo ciclo de oficinas que são oferecidas neste ano. No primeiro ciclo, que teve início em fevereiro, cerca de 350 pessoas serão formadas pela Florestan Fernandes.
Qualidade Certificada – A qualidade das formações oferecidas pela autarquia, vinculada à Prefeitura de Diadema, foi confirmada pelo IndSat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), índice que mede a satisfação, pela população, de diversos serviços públicos. A Fundação obteve Grau de Excelência (840 pontos) pela qualidade de suas instalações físicas e formações profissionalizantes.
Para o diretor-presidente da Florestan Fernandes, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, essa qualidade é confirmada sempre que um ex-aluno consegue se colocar no mercado de trabalho. “Nosso objetivo é oferecer formações de qualidade e aumentar a chance de sucesso profissional dos alunos. As oficinas são oferecidas de forma descentralizada, em diversos núcleos espalhados pela cidade, para que todos tenham a oportunidade de se profissionalizar”, esclareceu.