Piloto apoiado pelo Banco BRB está confiante para resto do fim de semana
Depois de um primeiro dia com apenas 20 minutos de shakedown, finalmente chegou a vez dos treinos livres para Enzo Elias, que disputa sua primeira temporada completa na Stock Car. Aos 21 anos, o piloto do Toyota Corolla #28 da Crown Racing deu 31 voltas durante os 60 minutos – divididos em duas atividades de 30 – no forte calor do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
Foi um dia para ter um contato maior com o carro da maior categoria do automobilismo brasileiro, em uma pista que traz boas lembranças ao brasiliense, palco de muitas vitórias em sua passagem pela Porsche Cup. Enzo já tem uma vitória na Stock Car no currículo, na Corrida de Duplas de 2022, quando correu com Galid Osman, mas está trabalhando na adaptação às mudanças da Stock Car para este ano. A categoria tem novos pneus Hankook, mais duros que os Pirelli usados até o ano passado; novas e maiores asas traseiras, que geram mais downforce; e uma altura maior dos carros em relação ao solo.
Por tudo isso, foi uma sexta-feira para trabalhar no acerto de corrida. Agora o trabalho de Enzo Elias e da Crown Racing é analisar os dados e tentar encontrar mais velocidade para tentar um bom resultado já em sua primeira classificação na Stock Car. Vale lembrar que na Corrida de Duplas, o convidado não participava da definição do grid. Então será uma experiência completamente nova para o brasiliense.
A classificação para a abertura da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.
O piloto conta com o apoio do Banco de Brasília em seu primeiro ano completo na categoria.
O que ele disse:
“Foi o primeiro dia completo com treinos e foi muito produtivo. No primeiro treino, obviamente, estava me acostumando, me adaptando ao carro, a tudo o que tem de novo. Demorei um pouquinho para poder encaixar, só consegui no fim, já com o pneu mais gasto. Mesmo assim, achamos um bom ritmo. Estava me sentindo muito confortável. E no segundo treino, o meu foco era o desenvolvimento de corrida. Estávamos pouco preocupados com o tempo de volta. Então acho que a gente tem uma boa base de dados aí para poder estudar e trabalhar para amanhã. Estou animado, estou confiante. A gente sabe que pode estar um pouquinho mais na frente, mas é normal. No primeiro fim de semana, no primeiro dia de trabalho, tem dessas coisas mesmo. Amanhã a gente vai vir mais forte.
Enzo Elias
Cronograma – Stock Car – Etapa 1 – Goiânia
Sábado, 1º de abril:
12:35 – Shakedown
13:00 – Classificação
Domingo, 02 de abril:
11:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
12:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)