Em estreia pela KTF Sports, maior campeão em atividade espera por corridas mais difíceis por conta dos novos pneus da categoria

Maior campeão em atividade da Stock Car, Cacá Bueno terá de fazer uma corrida de recuperação em sua estreia pela KTF Sports. Na classificação realizada na tarde deste sábado (1) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o dono do Chevrolet Cruze número 0 ficou ainda no Q1, e admitiu que as mudanças feitas no carro em relação a sexta-feira de treinos livres não surtiram o efeito desejado.

“Nos treinos todos eu oscilei entre décimo e 15º. Isso não é o que a gente quer, queremos brigar pela ponta. E isso trouxe uma inquietude por não conformismo por estar nesta posição, e mexemos completamente o carro de ontem para hoje. Infelizmente, não deu certo, e a gente errou”, disse Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

“Perdemos muita velocidade de reta, e em Goiânia a gente paga muito por isso. Não sabemos se foi problema de potência ou erro de setup nosso. É pensar o que fazer amanhã com estratégia”, seguiu o piloto, que também acredita que a durabilidade e bom desempenho dos novos pneus adotados pela categoria para esta temporada podem tornar a segunda corrida mais complicada.

“O pneu até dificulta a corrida 2 para todo mundo, pois como não tem um desgaste elevado, não tem questão de parar e colocar um pneu muito mais rápido. Não teve nenhum furo de pneu nos treinos. Parece ser um pneu parecido na performance, mas com muito mais regularidade e durabilidade”, completou o pentacampeão.

A etapa de abertura da Stock Car será disputada neste domingo (2), a partir das 11h40, e contará com transmissão de Band, Sportv e canal da categoria no YouTube.

Para os amantes de automobilismo e fãs da Stock Car

GUIA BRB da Stock Car: A história da categoria contada em fatos, fotos e números

No Guia BRB da Stock Car você vai conhecer a rica história da maior categoria do automobilismo brasileiro e suas 43 temporadas. Todas as corridas, fichas completas de todas as corridas, pilotos. A principal fonte de consulta sobre a rica história da maior categoria do automobilismo brasileiro volta a ser publicada em formato de livro e você pode adquirir o seu.

Edição limitada!

Garanta o seu aqui!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.