Piloto da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team tinha boa estratégia para a segunda corrida, em Goiânia  

Felipe Massa, piloto da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, não conseguiu pôr em prática a boa estratégia armada para a abertura da temporada 2023.

Como o objetivo traçado era conquistar uma boa posição na segunda corrida, Massa administrou pushs e pneus na corrida 1. O piloto #19 fez uma boa largada, ganhando oito posições e pulando de 28º para 20º ao fim da primeira volta. Ele terminou na 21ª posição.

Mas, pouco depois da largada da corrida 2, ele se envolveu em um incidente que danificou o radiador, levantou o capô e o fez entrar no box. Massa ainda voltou no fim da prova, mas já sem grandes pretensões de resultado.

“Uma pena, porque a gente tinha uma boa estratégia para chegar bem no fim da segunda corrida. Vamos seguir trabalhando e buscando o melhor entrosamento e acerto do carro com a nova equipe, porque ainda esse mês já tem a segunda etapa em Interlagos. Queria agradecer a todo mundo que votou e me deu o fun push hoje. Nas próximas etapas, teremos resultados bem melhores”, declarou Massa.

O chefe de equipe Thiago Meneghel explicou a estratégia. “A corrida 1 foi uma preparação para a segunda e o Felipe terminou com o carro inteiro, abastecido, com pneus novos, mas a batida na largada da segunda atrapalhou tudo”, explicou Meneghel, já projetando Interlagos.

“Nosso ponto forte em Goiânia foram os pits, sempre perfeitos e ajudando os pilotos a ganharem posições. Precisamos melhorar a performance dos carros, que ainda não é ideal, apesar da evolução que tivemos de sábado para domingo. Vamos fazer a lição de casa para a chegar bem na segunda etapa”, finalizou Meneghel.

A Stock Car volta às pistas em Interlagos, entre os dias 21 e 23 de abril.

 

Fonte: Assessoria Felipe Massa | Alfredo Bokel

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.