Pilotos da Cavaleiro Sports tiveram final de semana de bom desempenho, mas alguns detalhes inesperados impediram que resultados atingissem expectativas

A Cavaleiro Sports, equipe apoiada pela martech AutoForce, começou a temporada 2023 da Stock Car com forte desempenho. Os pilotos Marcos Gomes e Denis Navarro mostraram bom ritmo nos treinos livres, tiveram de superar uma classificação difícil e apresentaram força nas corridas disputadas no final da manhã deste domingo (2) em Goiânia (GO).

Gomes, campeão de 2015 da Stock Car, era forte candidato à vitória na corrida 2. Largou na frente, liderava a disputa com boa margem, mas um problema na embreagem durante o pit stop tomou muito tempo do carro #80 durante a parada, o que minou suas chances de vitória.

“Foram corridas fortes, com o carro muito competitivo. Eu sabia que tinha um carro bom para ir para a frente. Era ser agressivo, mas ao mesmo tempo cuidar bem. Consegui ganhar posições e chegar em décimo na primeira corrida. Na segunda, larguei bem, fui abrindo do segundo colocado, a caminho da vitória, mas a embreagem deixou a gente na mão no pit stop. Conseguimos voltar, mas em contrapartida estou feliz com o desempenho do time e vamos esperar por mais coisas boas nas próximas etapas”, afirmou.

Denis Navarro sofreu com toques e batidas de adversários. Teve de fazer uma parada não programada para a troca de um pneu furado, e do ponto de vista estratégico de corrida, não é uma opção que conste na planilha de qualquer piloto ou equipe. Apesar dos ocorridos, enxerga bastante potencial para a temporadsa. “Foi uma etapa complicada. Tomei um toque logo no começo da primeira corrida, o que furou o pneu do meu carro; mas acho que a equipe está de parabéns pelo belo trabalho de recuperação. Marcamos pontos e agora vamos para Interlagos buscar mais”, disse.

Beto Cavaleiro faz avaliação idêntica a de seus pilotos sobre o final de semana da abertura da Stock Car em Goiânia. “Os carros já saíram da nossa sede bem acertados. Estivemos sempre entre os primeiros nos treinos, mas infelizmente na classificação cometemos alguns erros e não foi como a gente queria. Nas corridas o Denis levou um toque estava muito bem e ia crescer muito na prova. O Marquinhos estava liderando, e no pit stop a primeira marcha não engatava, e por isso não conquistamos a vitória. No geral, a equipe está de parabéns, porque estamos brigando e só temos a agradecer aos nossos amigos e apoiadores, como a AutoForce”, encerrou.

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), é o próximo a receber a principal categoria do automobilismo brasileiro. A segunda etapa da Stock Car está programada para a capital paulista no dia 23 de abril.

Sobre a AutoForce
Martech brasileira fundada em 2015, com a missão de promover a transformação digital no setor automotivo por meio de tecnologias, processos e modelos de negócios que gerem mais valor e inovação para as concessionárias e seus clientes. A AutoForce atua em todo o território nacional e atende alguns dos principais grupos de concessionárias, programas e montadoras do país. Seu propósito é transformar vendas complexas em experiências incríveis, conectando compradores e vendedores de veículos pela internet.

São mais de 1.200 concessionárias, 180 grupos econômicos e mais de mil sites de e-commerce automotivo que utilizam a principal solução da AutoForce, a ferramenta criadora e gerenciadora de showrooms digitais Autódromo. Outras soluções oferecidas ao mercado pela AutoForce são a Nitro (integrador de plataformas), AutoGateway (pagamento e financiamentos), Autorama (avaliação de veículos online) e AutoAcademy (educação).

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.