Lei de Diretrizes Orçamentária mostra a continuidade dos investimentos no próximo ano

A audiência pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias de Diadema, realizada na noite de segunda-feira (17), deu início à discussão da lei orçamentária e mostrou que está garantida a continuidade dos projetos e ações definidos no Plano Participativo Plurianual, construído no início da gestão com ampla participação popular.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) define as metas e as prioridades da Administração e orienta a elaboração do orçamento para o próximo ano. É, também, o primeiro passo para a formulação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.

“Os projetos que estão sendo desenvolvidos prosseguirão até o final da gestão e estamos projetando mais investimentos no próximo ano”, comentou o secretário adjunto de Planejamento, Branislav Kontic, que conduziu a audiência pública ao lado do secretário de Finanças, Francisco Funcia.

Kontic enumerou os vários projetos e ações, entre eles o Quarteirão da Educação, com mais de 20% de obra construída; o programa UBS Nota 10, implantado em 18 das 20 unidades de saúde; o Diadema Integra, que devolve o valor pago na integração; o programa Regulariza Diadema, com a entrega de milhares de títulos de propriedade da casa; e a implantação do Colab, que abriu interlocução direta entre o morador e o poder público.

A vice-prefeita Patty Ferreira, também secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, disse que a gestão do prefeito José de Filippi Júnior tem o firme compromisso de levar adiante todos os projetos definidos no Plano Plurianual Participativo, e que as realizações já entregues transformaram a cidade e melhoraram a vida dos moradores. “Estamos no caminho certo e ainda temos muito trabalho pela frente”, concluiu.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.