Após enfrentar problemas na corrida 1, Felipe Baptista se recuperou e ficou entre os 6 primeiros na segunda corrida
São Paulo recebeu neste final de semana a segunda etapa da Stock Car. Um final de semana emocionante, com alguns incidentes em pista, mas com muita emoção. Destaque para o piloto Felipe Baptista, que na primeira corrida teve alguns problemas a princípio com os pneus terminou em 27º. “ A corrida foi um pouco difícil principalmente na primeira. Estamos suspeitando de algum problema com os pneus. Vamos analisar e entender o que aconteceu”.
Depois de contornado o problema, Baptista foi com tudo na segunda corrida e faltando pouco minutos para o término, saiu do 18º para o sexto lugar. “Na segunda corrida trocamos os pneus e funcionou, isso deu um balanço no carro e uma velocidade muito boa”. Fui escalando o pelotão, logo depois do Safety Car, saí de 18º para o sexto lugar”, conta.
Para o multicampeão Ingo Hoffman, que nesta temporada está sendo o mentor de Felipe, considerou a corrida limpa. “ Ele fez uma performance fantástica”. Foi uma corrida limpa, ele não se envolveu em situações muito críticas na pista, porque a Stock Car é uma categoria muito pegada, muito junto e ocasionar um toque não precisa muito. E ele tomou muito cuidado quanto a isso”.
A próxima etapa da Stock Car acontece no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul no dia 21 de maio.
Fonte: Andrea França