Guilherme Salas e Felipe Baptista foram os destaques da equipe na 2ª etapa da Stock Pro Series
No último domingo (23) o Autódromo de Interlagos recebeu as disputas da segunda etapa da Stock Car Pro Series. Após as disputas em Goiânia, no começo do mês, a principal categoria do automobilismo nacional chegou à primeira de três passagens pela capital paulista com disputas que foram de tirar o fôlego.
Representada pelos pilotos Cacá Bueno, Digo Baptista, Felipe Baptista e Guilherme Salas a equipe KTF Sports mais uma vez foi uma das protagonistas conseguindo, novamente, voltar ao pódio do principal palco do esporte à motor nacional.
As atividades tiveram início na sexta-feira, com os treinos livres, que se estenderam também para a manhã de sábado, na segunda sessão. Pilotos, engenheiros e mecânicos tiveram bastante trabalho para buscarem os melhores ajustes para os carros e, mais do que isso, ampliarem o conhecimento sobre o desgaste e uso dos novos pneus da categoria, da marca sul-coreana Hankook.
O desempenho dos carros evoluiu durante as atividades, porém, em sua maioria ficaram ainda longe das expectativas da equipe que, em sua última passagem por Interlagos, na Grande Final do ano passado, levou Felipe Baptista à pole-position e vitória na primeira corrida. Na sessão classificatória o melhor piloto do time foi Guilherme Salas, com um nono lugar. Depois dele vieram Digo Baptista em 21º, Felipe Baptista em 25º e Cacá Bueno, com a 29ª posição.
O corpo de engenharia da equipe trabalhou bastante com os dados colhidos durante todas as sessões e, em longa reunião com os pilotos, definiu o setup de cada um dos quatro carros, bem como, as estratégias que seriam utilizadas com vistas às duas corridas que estavam por vir.
No domingo todos chegaram animados. Diante de um autódromo repleto de fãs, celebridades, patrocinadores e muitos convidados os pilotos estavam prontos para buscar o máximo de pontos possíveis na etapa.
Na primeira corrida o grande destaque foi Guilherme Salas. Partindo do nono lugar o piloto de Jundiaí, que nesta semana completou 29 anos, estava com um carro muito veloz e, utilizando de uma estratégia que visava o máximo desempenho na primeira prova, usou todo o seu talento para literalmente escalar o pelotão e concluir a prova na segunda colocação. Em grande corrida de recuperação, após partir do final do pelotão, Cacá Bueno foi o 14º colocado. Digo Baptista, envolto as disputas do pelotão intermediário chegou em 20º. Felipe Baptista, com uma estratégia completamente voltada para a segunda corrida, concluiu a primeira prova em 27º.
Após a inversão dinâmica dos dez primeiros colocados da primeira corrida os 31 carros do grid partiram para a segunda corrida do domingo. Numa corrida de muito arrojo, inteligência e estratégia Felipe Baptista conseguiu colocar em prática 100% do que havia sido planejado por sua equipe de engenharia e, com nada menos que 22 posições conquistadas, terminou a prova em um comemorado quinto lugar. Cacá Bueno concluiu a corrida em 13º, Guilherme Salas em 15º e Digo Baptista, após um forte toque, teve de abandonar a prova.
“Não foi o fim de semana que imaginávamos, porém, conseguimos na experiência de nossos pilotos e estratégia do time de engenharia fazer boas provas de recuperação. O Salas foi perfeito na primeira corrida e o Felipe, da mesma forma, perfeito na segunda prova. O Cacá, vindo do fim do pelotão, ganhou 17 posições na primeira corrida. Infelizmente o Digo, mesmo com todo o seu esforço, teve um acidente muito forte no treino de sexta-feira e, por maior que foram nossos esforços, o carro dele não estava 100%. Mesmo assim ele mostrou garra, fez uma boa primeira corrida e vinha bem também, na segunda, quando sofreu uma batida que o levou a abandonar a corrida. Voltamos para casa com mais um troféu de Interlagos! Vamos analisar todos os dados, caprichar na revisão dos carros e seguir fortes para o Rio Grande do Sul”, comentou Enzo Bortoleto, CEO da KTF Sports.
A terceira etapa da Stock Car Pro Series será disputada no dia 21 de maio na volta da categoria ao Autódromo de Tarumã, na Grande Porto Alegre.
Após as duas primeiras etapas do Campeonato Guilherme Salas é o 10º colocado, com 39 pontos. Felipe Baptista é o 14º, com 30. Cacá Bueno vem na sequência em 21º, com 17 pontos. Digo Baptista é o 30º, com 4 pontos conquistados.
Fonte: Assessoria de Comunicação da KTF Sports| Quick Comunicação e Marketing