Piloto paranaense foi campeão brasileiro e disputou o Campeonato Mundial Rotax em 2022
Um dos principais destaques da nova geração de pilotos de kart no Brasil, o paranaense Gustavo Bonk (Lake Bank | Sabor Verde | ULV) conquistou na última quarta-feira (19) um prêmio único. Em Brasília (DF), ele foi agraciado com o Capacete de Ouro, considerado o “Oscar” do automobilismo brasileiro e promovido pela Revista Racing.
Campeão brasileiro da Rotax Mini Max – o que lhe valeu a participação no Rotax Max Finals em Portugal – e vice-campeão brasileiro da Cadete em 2022, Bonk foi o mais votado entre dezenas de jornalistas especializados na categoria Kart Revelação.
Gustavo Bonk recebeu seu Capacete de Ouro das mãos de Paulo Gomes, tetracampeão da Stock Car e um dos maiores nomes da história do automobilismo brasileiro. E comemorou a conquista.
“Estou muito feliz por ter sido o vencedor do Capacete de Ouro, um prêmio muito importante na carreira de qualquer piloto”, disse ele logo após receber seu prêmio. “É um reconhecimento ao esforço que fazemos para estar na pista. Quero agradecer a Deus, à minha família, à equipe Grigatti Squadra Corse e ao Bruno Grigatti, e a todos os jornalistas que votaram em mim”, completou.
Dentre os vencedores da 26ª edição do Capacete de Ouro estão pilotos como Felipe Drugovich (Internacional), Lucas Di Grassi (Fórmula Top), Matheus Morgatto (campeão mundial de kart), Rubens Barrichello (Stock Car Pro Series), Pedro Clerot (Fórmula 4) e Enzo Elias (Nacional).
KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)